O Grêmio apresentou mais um reforço para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, foi a vez do volante Pepê vestir a camisa tricolor e conceder entrevista coletiva. Aliás, ele foi o primeiro jogador anunciado dos quatro reforços fechados até o momento. No entanto, como ainda estava de férias, só chegou em Porto Alegre nesta quinta e foi apresentado agora.

 

Aos 24 anos, Pepê chega ao Grêmio depois de se destacar pelo Cuiabá no último Campeonato Brasileiro. A contratação do volante foi um pedido do técnico Renato Gaúcho. Assim, o jogador aproveitou para exaltar o treinador.

“Sempre tive desejo de trabalhar com Renato, faz parte da decisão de vir pra cá, falam que é muito bom, e agora estou tendo oportunidade”, disse Pepê em coletiva.

Pepê vai usar a camisa 23 do Grêmio – Reprodução / Grêmio TV

Cria do Flamengo, Pepê atuava como meio-campista na base. Inclusive, em chegou a ser o camisa 10 do Rubro-Negro. Mas depois se destacou no Cuiabá jogando como volante. Dessa forma, ele foi perguntado sobre como prefere atuar e explicou a situação.

“Na base do Flamengo joguei quase toda de meia, mas na transição para o profissional entendi que funcionava melhor de segundo volante, num esquema 4-1-4-1, também como meia, mas me considero muito mais um segundo volante do que meia”, comentou o jogador, que recebeu a camisa 23 do Grêmio.

Em resumo, além de Pepê, o Grêmio já tem outros três reforços confirmados: o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinado e o meia-atacante Galdino. Além disso, tem acertos encaminhados com o volante Carballo, do Narional-URU, e o meia Cristaldo, do Huracán-ARG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários