Um dos maiores jogadores da história da seleção portuguesa, o zagueiro brasileiro Pepe valorizou a variedade tática de Portugal neste início de Eurocopa. Na parte defensiva, inclusive, o time comandado por Roberto Martínez atuou com três zagueiros contra a República Tcheca. Já diante da Turquia, foram apenas dois nomes ali no miolo da zaga. Nas duas, vitórias lusas.

Pepe, um veterano em ação, com sucesso, na forte seleção portuguesa – Foto:  Darko Bandic / POOL //AFP via Getty Images

Em ambos os jogos, inclusive, Pepe atuou, mesmo com 41 anos e sem clube. Contra os tchecos, ele jogou ao lado de Rubén Dias, do Manchester City,  e Nuno Mendes, do PSG. Já diante dos turcos, o experiente atuou com Rúben, enquanto Nuno jogou como lateral-direito.

Portugal tem 100% de aproveitamento na Eurocopa – Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

“Já no primeiro jogo estivemos muito bem, mas sofremos um gol. Com a Turquia, trabalhamos como equipe, linhas muito juntas. Atacamos e defendemos juntos e quando é assim dificultamos o trabalho do adversário. Adapto-me melhor a jogar (risos). Gosto de jogar. Estar lá dentro, ajudar a seleção e os meus companheiros. Estamos confiantes, confiamos no nosso trabalho, no que tem sido feito com o nosso mister, no processo. Todos acreditamos”, comentou Pepe.

Portugal na Eurocopa

Aliás, com as vitórias sobre República Tcheca e Turquia, Portugal já se garantiu nas oitavas de final da Eurocopa. Na última rodada da fase de grupos, Pepe e cia encaram Geórgia, nesta quarta-feira (26), às 16h, na Arena do Schalke 04, em Gelsenkirchen (ALE). Um empate já garante o primeiro lugar dos lusos no Grupo F.

“(A classificação) Dá estabilidade e confiança à equipa, sabemos que todos os jogadores que estão cá são importantes, agora é preparar bem o próximo jogo e seguir a nossa caminhada com vitórias”, concluiu Pepe, que é campeão da Eurocopa de 2016 com Portugal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários