-

O perfil em português da Copa do Mundo Fifa no Twitter vem fazendo postagens com os jogadores da Seleção Brasileira citando seus clubes de formação. Assim, a página postou fotos do atacante Pedro, do zagueiro Thiago Silva e do volante Fabinho, todos crias de Xerém. No entanto, torcedores do Fluminense reclamaram da presença de Pedro na foto, já que o atacante, atualmente, joga pelo Flamengo. Dessa forma, o perfil excluiu a publicação.

Publicação excluída pelo perfil da Copa do Mundo – Reprodução

Após a excluir a postagem, o perfil Copa do Mundo Fifa fez outra publicação. No entanto, colocou Richarlison, que jogou pelo Fluminense, no lugar de Pedro. Entretanto, como Richarlison não jogou em Xerém, nas divisões de base do Tricolor das Laranjeiras, a página trocou a legenda “De Xerém para Doha” para “Das Laranjeiras para a Copa do Mundo Fifa”.

Antes de jogar no Fluminense, Pedro passou pelas divisões de base do Flamengo. Em entrevistas, já atuando como jogador do time da Gávea, o atacante nunca escondeu que torce para o Rubro-Negro desde sua infância. Tanto que, após fazer o gol que garantiu o título da Copa do Brasil deste ano para o Flamengo, ele declarou que vestir o “manto” isso era um sonho desde menino. Além disso, enquanto ainda estava no Fluminense, o jogador pediu para ser transferido para o rival. No entanto, a diretoria do seu clube, na época, não aceitou negociá-lo.

Já Richarlison, formado pelo América-MG, chegou ao Fluminense com 18 anos e rapidamente se identificou com o clube carioca. Assim, mesmo sendo formado por outro clube, o jogador é tratado como um Garoto de Xerém.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários