O atacante equatoriano John Sánchez é o primeiro reforço do Vasco nesta janela de agosto. A contratação envolveu um alinhamento de ideias por parte da diretoria e comissão técnica, visto que as dificuldades financeiras do clube se refletem no mercado, com insucessos em negociações anteriores.

Perfil físico de Jhon Sánchez agradou cúpula vascaína – Paolo Aguilar/AMDEP

O Cruz-Maltino segue à procura de novos nomes, com foco principal na zaga. O técnico Lisca destacou na semana passada a necessidade de contar com um elenco mais rodado para uma competição como a Série B.

Emprestado pelo Independente del Valle, do Equador, Sánchez terá salário compatível com o atual padrão vascaíno. Para efeitos de comparação, cerca de 20% dos rendimentos do colombiano Gustavo Torres e do argentino Leo Gil quando defenderam o time de São Januário na temporada passada.

Assim que recebeu do setor de análise de mercado o nome do equatoriano, Lisca aprovou de primeira. Segundo o treinador, o atleta de 22 anos reúne porte físico, velocidade e força, podendo, assim, preencher as lacunas da equipe para a disputa do returno da Segunda Divisão.

Outro fator que chamou atenção foi o desempenho de Sánchez ao enfrentar times brasileiros. Diante do Flamengo, na Libertadores de 2020, e Corinthians, na Sul-Americana de 2019, o jogador encheu os olhos, com direito até a gol de letra na goleada por 5 a 0 sobre o Rubro-Negro, no Equador.

Após a vitória por 2 a 0 diante da Ponte Preta, no último domingo, o técnico Lisca disse na coletiva que “dois ou três” reforços chegariam nos próximos dias.

“Todos estão se qualificando, e o Vasco também vai fazer isso. Precisamos de um pouco mais de maturidade, principalmente no setor defensivo, mas sem desvalorizar nossos jogadores. Quanto mais opções, melhor para todos: clube e jogadores. São dois ou três que devem chegar em breve. Os jogadores sabem que a diretoria do Vasco é séria e busca regularizar o clube. Somos responsáveis por um Vasco melhor amanhã. Que ele volte a ser esse gigante do futebol brasileiro”.

A última contratação do clube havia sido o volante Michel em 25 de maio, apenas quatro dias antes da estreia da equipe na Série B do Brasileiro. O Cruz-Maltino ocupa o décimo lugar na Série B, a quatro pontos do primeiro clube no G4.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários