Vasco

Perfil físico e padrão financeiro: os bastidores da contratação de Jhon Sánchez pelo Vasco

O atacante equatoriano John Sánchez é o primeiro reforço do Vasco nesta janela de agosto. A contratação envolveu um alinhamento de ideias por parte da diretoria e comissão técnica, visto que as dificuldades financeiras do clube se refletem no mercado, com insucessos em negociações anteriores.

Perfil físico de Jhon Sánchez agradou cúpula vascaína – Paolo Aguilar/AMDEP

O Cruz-Maltino segue à procura de novos nomes, com foco principal na zaga. O técnico Lisca destacou na semana passada a necessidade de contar com um elenco mais rodado para uma competição como a Série B.

Emprestado pelo Independente del Valle, do Equador, Sánchez terá salário compatível com o atual padrão vascaíno. Para efeitos de comparação, cerca de 20% dos rendimentos do colombiano Gustavo Torres e do argentino Leo Gil quando defenderam o time de São Januário na temporada passada.

Assim que recebeu do setor de análise de mercado o nome do equatoriano, Lisca aprovou de primeira. Segundo o treinador, o atleta de 22 anos reúne porte físico, velocidade e força, podendo, assim, preencher as lacunas da equipe para a disputa do returno da Segunda Divisão.

Outro fator que chamou atenção foi o desempenho de Sánchez ao enfrentar times brasileiros. Diante do Flamengo, na Libertadores de 2020, e Corinthians, na Sul-Americana de 2019, o jogador encheu os olhos, com direito até a gol de letra na goleada por 5 a 0 sobre o Rubro-Negro, no Equador.

Após a vitória por 2 a 0 diante da Ponte Preta, no último domingo, o técnico Lisca disse na coletiva que “dois ou três” reforços chegariam nos próximos dias.

“Todos estão se qualificando, e o Vasco também vai fazer isso. Precisamos de um pouco mais de maturidade, principalmente no setor defensivo, mas sem desvalorizar nossos jogadores. Quanto mais opções, melhor para todos: clube e jogadores. São dois ou três que devem chegar em breve. Os jogadores sabem que a diretoria do Vasco é séria e busca regularizar o clube. Somos responsáveis por um Vasco melhor amanhã. Que ele volte a ser esse gigante do futebol brasileiro”.

A última contratação do clube havia sido o volante Michel em 25 de maio, apenas quatro dias antes da estreia da equipe na Série B do Brasileiro. O Cruz-Maltino ocupa o décimo lugar na Série B, a quatro pontos do primeiro clube no G4.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Nenê torce por contratação de Philippe Coutinho no Vasco

Ídolo do Vasco, o jogador Nenê falou sobre a possível contratação de Philippe Coutinho pelo…

26 de maio de 2024

Barcelona. no adeus de Xavi, vence Sevilla pelo Campeonato Espanhol

O Barcelona se despediu do Campeonato Espanhol com vitória. Neste domingo (26/5), o time catalão…

26 de maio de 2024

Italiano: Campeã Inter empata; Empoli e Udinese escapam do rebaixamento

Na tarde desde domingo (26/5) rolaram os últimos jogos da temporada 2022/23 do Campeonato Italiano.…

26 de maio de 2024

Futebol Solidário tem show de artistas da bola e dos palcos no Maracanã

O futebol brasileiro presenteou o Rio Grande do Sul com um grande espetáculo neste domingo…

26 de maio de 2024

Jandrei será titular do São Paulo na ausência de Rafael

Jandrei será o goleiro titular do São Paulo a partir do jogo contra o Internacional,…

26 de maio de 2024

Funcionários do Palmeiras receberão presente de Endrick

Endrick personalizou mais de 300 camisas do Palmeiras para distribuir aos funcionários do clube. Ao…

26 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!