O Pérolas Negras sagrou-se campeão do segundo turno da Série B2 (Quarta Divisão) do Campeonato Carioca na tarde deste sábado. Derrotou o Ceres por 2 a 1, gols de Schula e Joel. Agora disputará o quadrangular final com Carapebus (campeão do turno, Taça Maracanã), 7 de Abril e Campo Grande, as duas equipes não campeãs de turno com as melhores pontuações. Todas as quatro equipes estão com acesso garantido para a Terceira Divisão.

Schula (centro) faz o o primeiro gol do Pérolas Negras sobre o Ceres e celebra com os companheiros – Marcos Faria

O resultado o beneficiou o Campo Grande. Caso o Ceres fosse o campeão do returno teria uma vaga garantida no quadrangular e no acesso. Já o Pérolas Negras entraria pela soma de pontos dos turnos (foi o primeiro colocado geral) e o Campusca sairia da lista do acesso.

O Pérolas foi melhor no primeiro tempo, quando chegou ao gol de Schula. Mas o Ceres, time de Bangu, partiu com tudo para o ataque na etapa final, pois somente o título garantiria o seu acesso. Chegou ao empate com gol de Pagodinho, que pouco depois quase virou o jogo, o goleiro Luiz Felipe salvou. Aos 30, o volante Joel apareceu na área e fez o gol do título para a equipe de Resende. Na reta final, o Ceres buscou o empate (que levaria o jogo para os pênaltis), mas não foi feliz. O time banguense morreu na praia e a festa foi para o bairro vizinho, Campo Grande.

Subiram para a B1 (Terceirona)

Pérolas Negras, Carapebus, 7 de Abril e Campo Grande

Caíram para a Série C (Quinta Divisão)

Itaboraí Profute, Barcelona, Bela Vista e Mesquita

Comentários