Mais líder do que nunca, agora com 13 pontos de vantagem, o Botafogo não teve uma boa atuação diante do Cruzeiro no Mineirão, porém conseguiu sustentar a pressão no segundo tempo e segurou o 0 a 0. A estrela do triunfo alvinegro foi o goleiro Lucas Perri, que fez duas grandes defesas que garantiram o resultado. Na saída de campo, o arqueiro valorizou o ponto conquistado fora de casa.

“Todo jogo do Campeonato Brasileiro tem uma dificuldade gigantesca. Jogar na frente de 44 mil pessoas é uma dificuldade. Acredito que no primeiro tempo a gente sofreu bastante, sofremos com  o ataque do Cruzeiro. No segundo tempo, conseguimos ficar equilibrados que é o que a gente sempre busca. Cada ponto no campeonato tem que ser comemorado, porque  é muito difícil jogar aqui no Mineirão. Agora é seguir trabalhando. focado, descansando para outras batalhas” , disse, antes de falar sobre sua condição de jogo:

Lucas Perri foi o grande nome do empate do Botafogo com o Cruzeiro no Mineirão  (Vítor Silva/Botafogo)

“Estou sentindo (dores no joelho), mas está tudo certo. Nada que vai me tirar de jogo”, explicou.

Perri ficou fora de duas partidas recentes do Botafogo, nas quais Gatito entrou em seu lugar. Fica evidente, após a confissão das dores, que o goleiro vem atuando no sacrifício. Por isso, a comissão técnica o poupou recentemente.

Campanha sensacional do Botafogo

Com o resultado, o Botafogo ainda tem chance de igualar o recorde de pontos de uma equipe no primeiro turno com 20 clubes (desde 2006). Trata-se do Corinthians, que em 2017 sob o comando de Fábio Carille, terminou a primeira metade do campeonato com 47 pontos. Nesse sentido, o time da estrela solitária soma 44 e caso vença o Inter no sábado, também terminará com 47.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Glorioso volta a atuar no Nilton Santos, no sábado, dia 12, às 21h, contra o Internacional. Antes disso, a equipe mede forças com o Guaraní-PAR, no Defensores Del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários