Nesta segunda-feira (19), tornou-se público que Carlo Ancelotti assumirá o cargo de técnico da Seleção Brasileira em 2024. Embora ainda leve tempo para começar os trabalhos oficialmente, o italiano já divide opiniões, uma vez que será o primeiro estrangeiro a comandar a Amarelinha. Assim, o Jogada10 ouviu algumas personalidades importantes da bola para colher seus pensamentos acerca do acerto do atual treinador do Real Madrid com a CBF.

Ancelotti
Carlo Ancelotti assumirá a Seleção no meio de 2024 – FOTO: Eric Alonso/Getty Images

Confira abaixo a opinião de algumas figuras da bola:

Ricardo Rocha, ex-zagueiro campeão mundial em 1994

“Quem manda é o presidente da CBF, é ele que tem que tomar as decisões do que ele prefere para o futebol brasileiro. Mas, em relação ao nome, é incontestável, não tem nem o que se falar. Eu sempre achei que o treinador poderia ser brasileiro, é uma opinião minha. Mas se optou por um baita treinador. Talvez só o Tite tenha conseguido uma continuidade de uma Copa para outra, isso não acontecia no Brasil. Ele (Ancelotti) é um cara que conhece muito o futebol mundial, mas o brasileiro é muito diferente. A base desse time, do Real Madrid, joga com ele. Então, essas informações serão fundamentais. Em termos de prestígio para o futebol brasileiro, é um ganho espetacular. Para mim, está entre os três maiores treinadores do mundo. É ele, Guardiola e mais um. Fico feliz porque é um cara de peso e que tem tudo para ajudar, mas acho que um treinador brasileiro cairia bem. Sou brasileiro e tenho que apoiar, ainda mais um técnico como esse”.

José Carlos Araújo, locutor esportivo

“Eu sou favorável à contratação do Ancelotti, mesmo esperando até metade do ano que vem. Até porque ele conhece os jogadores brasileiros e dirige alguns deles, como o Vinícius Júnior, que para mim será o grande protagonista dessa Seleção, ocupando o lugar do Neymar. Ele (Ancelotti) deve colocar alguém da confiança dele para trabalhar com o Ramon, dizem que será o filho. Mas a pergunta é: será que ele conhece os jogadores que atuam no Brasil? Ou na Era Ancelotti quem joga no Brasil não vai ter oportunidades?. Mas sou a favor da contratação, mesmo esperando até metade do que vem”.

Rondinelli, ex-zagueiro do Flamengo

“Para mim, é uma marca, realmente, de grandes conquistas e vitórias. Um técnico experiente, que só treinou grandes clubes na Europa. A gente espera que ele mostre todas essas qualidades agora, na Seleção. Se é o caminho buscar treinador fora do país, o Ancelotti é, de fato, um nome incomensurável. E espero que os jogadores o ajudem a fazer uma bela Seleção, já que temos craques no mundo todo e dentro do Brasil. No nosso país, nos grandes clubes, podemos montar de três a quatro seleções, mas cabe ao treinador fazer um trabalho como ele sempre fez. Acho que é um grande nome, vamos torcer para dar certo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários