A uma semana da Supercopa do Brasil, o Flamengo se redimiu do empate com o Madureira e empolgou a torcida. Afinal, neste sábado (21), o Fla goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 , em mais uma tarde de Maracanã cheio. Os gols do duelo da terceira rodada do Carioca foram marcados por Pedro e Gabigol, que marcaram duas vezes cada um. Fabrício Bruno também deixou o dele.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Carioca, agora com dez pontos. O Rubro-Negro, porém, é o único time com quatro jogos na competição (antecipado da quinta rodada, 1 a 0 no Audax). Mas o Nova Iguaçu, por sua vez, segue em penúltimo, com um ponto e nenhum gol marcado.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

Pedro, ao centro, fez o primeiro gol do Flamengo na goleada sobre o Nova Iguaçu – Úrsula Nery / FERJ

O jogo

Logo no primeiro minuto, Pulgar saiu errado e entregou a bola de bandeja para Nathan Palafoz, que arriscou de fora da área, mas chutou mal, por cima do goleiro Santos. O Flamengo respondeu e se redimiu marcando com Pedro, aos 11. Matheus França armou, Matheuzinho cruzou e Pedro guardou.

O cenário se repetiu pouco depois. Aos 27, Fabrício Bruno saiu errado, e a bola sobrou para Paulo Henrique, que arriscou de fora da área. Mas bateu por cima do gol. O zagueiro, porém, se redimiu. Afinal aproveitou cobrança de falta sofrida e batida por Everton Cebolinha e marcou de cabeça: 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo chegou duas vezes com Matheus França. Pedro e Cebolinha também tiveram oportunidades.

Gerson, por sua vez, também teve uma chance, mas chutou fraquinho, já dentro da área. Aos 42, o que estava bom ficou ainda melhor para o Flamengo: o zagueiro Matheus Alves recebeu segundo cartão amarelo. Assim, foi expulso. Ainda houve tempo de Marinho bater falta por cima do gol.

Virou passeio do Flamngo no segundo tempo

Esta expulsão fez com que os times voltassem com três mudanças após o intervalo. Mas o Flamengo, com a vitória encaminhada, resolveu rodar o elenco  e fazer testes. O Nova Iguaçu se fechou, com medo de uma goleada. Aos 15 minutos, cabe destacar, Vítor Pereira já tinha feito as cinco substituições.

Aliás, logo no primeiro toque na bola, Arrascaeta cruzou para Cebolinha, que ajeitou para Gabigol. O atacante, por sua vez, acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. Seis minutos mais  tarde, com 22 da segunda etapa, Cebolinha acionou Filipe Luís, que cruzou na medida para Gabigol marcar, de cabeça, o segundo dele.  Com estes dois gols, Gabi chega aos 136 e, assim, se torna o 11ºmaior goleador do Mengo na história. Não perca as contas: 4 a 0. Aos 28, Arrascaeta, pelo lado direito, cobrou falta com perfeição e Pedro marcou de cabeça o quinto gol do Flamengo. Enfim, festa para os mais de 50 mil que compareceram ao Maracanã.

FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU

3ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 21/1/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 50.930
Renda: 
Gols: Pedro, aos 11’/1ºT (1-0) e aos 28’/2ºT  (5-0); Fabrício Bruno, aos 29’/1ºT (2-0) e Gabigol, aos 16’/2ºT (3-0) e aos 22’/2ºT (4-0)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno (Léo Pereira – Intervalo) e Filipe Luís; Pulgar (Arrascaeta, aos 15’/2ºT) , Gerson (Thiago Maia – Intervalo) e Matheus França (Gabi – Intervalo); Marinho (Everton Ribeiro, aos 15’/2ºT),  Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio Duarte; Gustavo Nicola (Marquinhos Macaé, aos 27’/2ºT) , Paulo Henrique e Ícaro (Léo Índio – Intervalo); Ewerthon (Matheus Mathias – Intervalo), Nathan Palafoz (Luã Lúcio – Intervalo) e Andrey Dias (Léo Jacó, aos 35’/2ºT) .  Técnico: Carlos Vítor
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos:  Thiago Maia e Marinho (FLA); Andrey Dias e Matheus Alves (NIG)

Cartão vermelho: Matheus Alves, aos 42’/1ºT (NIG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários