O Atlético-MG está vivendo momentos decisivos na reta final de 2023. Afinal, perto de tornar-se oficialmente SAF, o Galo deverá ter eleições presidenciais no início de dezembro. O pleito, contudo, terá situação diferente do habitual por conta das mudanças previstas para o futebol do clube de Belo Horizonte.

Quando a SAF de fato tomar conta do Alvinegro, o associativo do clube cuidará de apenas 25% do futebol do Galo. Dessa forma, este montante vai contemplar a sede de Lourdes e os clubes de lazer, o Labareda e a Vila Olímpica.

Sérgio Coelho foi eleito como presidente do Galo no fim do ano de 2020 – Foto: Divulgação / Atlético MG

Atualmente, Sérgio Coelho preside o Atlético. E ele pode concorrer novamente. A tendência, porém, segundo o “ge”, é que ele faça parte da SAF e ocupe o cargo de CEO de futebol.

Para que a chapa tenha registro para as eleições, ela precisa ser aceita por 50 conselheiros no mínimo. Além disso, é necessário fazer o registro até 15 dias antes das votações. Assim, a nova direção do associativo terá direito a duas cadeiras no conselho de administração da SAF, que vai substituir os diretores do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários