Finalistas da Copa América nas edições 2015, 2016 e 2019, Peru e Chile não vivem uma boa fase nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os peruanos e chilenos largaram bem atrás dos rivais e, atualmente, estão na frente somente dos lanternas Bolívia e Venezuela. Para tentar seguir com chances de classificação para o Mundial do Qatar, as seleções se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, em Lima, no Peru, em jogo válido pela 11ª rodada.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul

Chile ficou de fora da Copa do Mundo de 2018 e corre risco de estar ausente no Mundial do Qatar em 2022 – Marcello Dias/DiaEsportivo/Photosport

Campeão da Copa América em 2015 e 2016, o Chile ficou fora da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e, por enquanto, está distante do Qatar em 2022. Em 8º lugar com sete pontos, os chilenos venceram somente uma partida e têm quatro derrotas, além de outros quatro empates. O primeiro passo para tentar alcançar Equador e Colômbia, quarto e quinto colocados, respectivamente, com 13 pontos, é superar o Peru, atual 7º colocado, com oito pontos.

Já o Peru, que foi finalista da Copa América em 2019 e semifinalista em 2021, chega de uma derrota para o Brasil – justamente o algoz nas últimas edições da Copa América. Menos pressionados, já que disputaram a Copa do Mundo da Rússia em 2018, os peruanos jogarão em casa e, em caso de vitória, poderão encostar no Paraguai e Colômbia, que terão pela frente Argentina e Uruguai, respectivamente. É a melhor chance para espantar a desconfiança e retornar à briga.

A 11ª rodada das Eliminatórias reserva confrontos diretos que influenciam diretamente na partida entre Peru e Chile. Em quinto lugar e, por enquanto, na repescagem, a Colômbia visita o Uruguai, terceiro colocado e somente dois pontos na frente. Já o sexto colocado Paraguai, com 11, recebe a Argentina. Em meio a isso, o Peru é o sétimo com oito, seguido do Chile, em oitavo, com sete. Portanto, uma vitória de peruanos ou chilenos poderá embolar ainda mais a tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários