Peru e Uruguai ficaram no 1 a 1, nesta quinta-feira (2), no Estádio Nacional de em Lima, pelas Eliminatórias sul-americanas para Copa de 2022. Tapia, de bicicleta, marcou o gol dos donos da casa, que foram melhores no jogo, mas viram o craque rubro-negro Arrascaeta empatar. Com o resultado, os uruguaios estão na quarta colocação, com nove pontos, enquanto os peruanos estão em penúltimo, com cinco.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com os donos da casa sendo um pouco mais efetivos. Tanto que foram para o intervalo, com 58% de posse de bola. Guerrero e Cueva eram os principais articuladores. Do lado do Uruguai, as ausências dos craques Cavani (não liberado pelo Manchester United) e Luis Suárez (lesionado), dificultava muito o setor ofensivo.
Os Incas abriram o marcador aos 24 minutos, com Tapia acertando uma bela bicicleta, contando com o desvio em Giménez, para fazer 1 a 0. O empate veio com o astro do Flamengo Arrascaeta, acertando lindo chute de esquerda da entrada da grande área. 1 a 1. Antes do intervalo, ainda deu tempo para um entrevero entre os experientes, o zagueiro Godin e o atacante Guerrero.
Segundo tempo
Na etapa final, o Peru foi mais ofensivo, assustando Muslera por algumas vezes. Aos 17 minutos, Édison Flores exigiu boa defesa do goleiro uruguaio. O ex-lateral-esquerdo do Vasco, Yotún, levou perigo em dois chutes em sequência da entrada da área.
O Uruguai pouco assustava, obrigando o técnico Oscar Tabárez a colocar Terans (Athletico-PR), no lugar de Arrascaeta, que cansou. As mudanças surtiram pouco efeito e Cueva perdeu outra boa chance para os peruanos, que continuaram empilhando oportunidades, como Carillo, aos 39. Mesmo inferiores no jogo, os uruguaios ainda acertaram a trave, aos 50 minutos, com Piquerez.
PERU 1 x 1 URUGUAI
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Estádio Nacional de Lima (Peru).
Peru: Gallese, Advíncula, Santamaria, Callens e Marcos López; Tapia (Cartagena, aos 26º/2t), Yotún e Carrillo; Cueva, Édison Flores (Peña, aos 26º/2t) e Guerrrero. Técnico: Ricardo Gareca.
Uruguai: Muslera, Nandéz, Giménez, Godin e Vina (Piquerez, aos 26º/2t); Valverde (Giovani González, aos 36º/2t), Vecino e Bentacour (Arrambarri, aos 25º/2t); Arrascaeta (Terans, aos 20º/2t); Rodríguez e Maxi Gómez (Jonathan Rodríguez, aos 21º/2t). Técnico: Oscar Tabárez.
Gols: Tapia (1-0, aos 24º/1t), Arrascaeta (1-1, aos 30º/1t)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG).
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG).
VAR: Wagner Reway (BRA).
Cartão Amarelo: Godin (URU).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários