O Peru não fez uma grande partida na noite deste domingo, em Lima, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias. Mas aproveitou uma das falhas individuais do time rival para vencer por 1 a 0 e melhorar a sua situação na tabela. O gol foi de Cueva, no primeiro tempo. Os venezuelanos, mesmo com um a menos desde os 38 da etapa inicial, foram guerreiros e dominaram boa parte do jogo, mesmo atuando fora de casa. E saíram de campo com uma derrota injusta.
Esta foi a primeira vitória do Peru como mandante nestas eliminatórias. A seleção foi aos oito pontos, subindo duas posições e assumindo o oitavo lugar. A Venezuela está em décimo e último, com quatro pontos.
Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul
Primeiro tempo
A Venezuela, mesmo com maior posse, prendeu o jogo na sua defesa. O Peru buscou jogar com velocidade no ataque e fez as jogadas mais perigosas. Boa parte dos lances peruanos foi pelo lado direito, com o lateral Advíncula. Mas o gol peruano acabou saindo numa falha individual. O zagueiro Villanueva foi atravessar a jogada da direita para a esquerda. Deu presente para Cueva que estava no meio do caminho, na entrada da área. O meia ex-São Paulo e Santos e hoje no Al Fateh da Arábia Saudita, agradeceu e fez 1 a 0. E a coisa poderia ficar melhor para o Peru: Rincon, que já tinha amarelo, levou o vermelho aos 38, deixando a Venezuela com dez.
Segundo tempo
Mesmo com um a menos, a Venezuela foi bem superior na etapa final, com Soteldo e Savarino puxando os ataques. O Peru seguiu jogando meia boca, mas assustando por causa dos muitos erros individuais dos venezuelanos. Mas o Peru também falhou ofensivamente. Lapadula, por duas vezes, estava em impedimento e anulou ataques perigosos. A Venezuela lamentou não ter empatado num chute de Martínez para grande defesa de Gallese. O jogo seguiu sem alteração.
PERU 1 X 0 VENEZUELA
Data e Horário: 5/9/2021 – 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
PERU: Gallese; Advíncula Santamaria, Callens e Lopes; Tápia (Cartagena, aos 38 do do 2ºT) , Yotún (González, aos 38’do 1ºT), Cueva (Rui Diaz, aos 28’do 2ºT) e Carrillo, Flores (Razia, aos do 15 do 2ºT’) e Lapadula (Guerrero, aos 28’do 2ºT). TEC: Ricardo Gareca
VENEZUELA: Faríñez; Hernández, Ferraresi, Villanuev (Chancellor, no Intervalo) e Oscar González; Rincón, Moreno (Carillo,aos 38’do do 2ºT), Savarino (Bello, aos 38’do 2ºT) e Soteldo (Otero, aos 23’do do 2ºT); Eric Ramírez e Murillo (Jose Martínez, aos 41 do 1ºT) TEC: Leo González
Gol: Cueva, aos 34’do do 1ºT (1-0)
Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Auxiliares: Byron Romero e Ricardo Baren (EQU)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: Rincón
Cartões vermelhos: Rincón (VEN, aos 38`do 1ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários