Brasil e Peru se enfrentam nesta segunda-feira (5), pela semifinal da Copa América, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O zagueiro Aldo Corzo afirmou, numa coletiva, que o time está preparado para enfrentar a seleção brasileira. E que, depois do duro golpe da goleada por 4 a 0 na segunda rodada da competição, em 17 de junho, os jogadores peruanos se conscientizaram da necessidade de melhorar o desempenho.

Aldo Corzo é um dos destaques do Peru, que tentará surpreender o Brasil nesta segunda-feira, na semifinal da Copa América – Alberto Valdes

“A equipe reagiu bem, se fortaleceu, se impôs contra as adversidades e conseguiu se classificar para a semifinal com muita vontade.”

Para Corzo, a evolução do selecionado peruano fica clara diante dos resultados após a derrota para o Brasil. O Peru venceu a Colômbia (2 a 1), empatou com o Equador (2 a 2), derrotou a Venezuela (1 a 0) e ganhou do Paraguai nos pênaltis (4 a 3, após 3 a 3 no tempo regulamentar). Corzo disse que a concentração para a disputa é grande. E que ele vem treinando com muito empenho:

” É a terceira vez que consigo disputar uma competição desse nível. Procuro estar bem em todos os aspectos: ofensivos, defensivos, táticos. Quero estar em condições de ajudar a equipe. Uma das nossas fortalezas é a união do grupo”.

O zagueiro elogiou os jogadores brasileiros, mas disse que o Peru tem condições de vencer:

“Sabemos que o Brasil tem excelentes jogadores, mas nós também temos. Precisamos nos concentrar a todo momento, ter atenção em todos os aspectos, pois a seleção brasileira tem um bom ataque, um bom coletivo. Estamos preparados e vamos fazer um jogo inteligente para que seja diferente da outra partida.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários