-

Peru e Uruguai se enfrentam na noite desta quinta-feira (2), às 22 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os donos da casa, em último lugar com apenas quatro pontos, precisam vencer a Celeste, 4º lugar com oito, para respirar na tabela.

Confira a classificação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo

Jogadores do Uruguai durante movimentação no CT em Montevidéu – Divulgação/AUF

Como está a seleção peruana
O Peru, comandado pelo técnico argentino Ricardo Gareca, tem um péssimo retrospecto jogando dentro de casa nestas Eliminatórias: três derrotas nas últimas três partidas em Lima – a última sequência negativa em Lima foi registrada entre novembro de 1985 e agosto de 1993, com cinco derrotas.

E para se reencontrar com a vitória, o Peru terá de superar uma escrita, já que o Uruguai perdeu apenas um dos últimos nove duelos contra o Peru.

Para isso, Gareca terá seus titulares completamente à disposição. O atacante Paolo Guerrero, do Internacional, deve ficar no banco de reservas.

Como está a seleção uruguaia
Precisando vencer para seguir entre os quatro primeiros colocados, que garantem vaga diretamente no Mundial (o quinto lugar vai para a repescagem), o Uruguai do técnico Oscar Tabárez sofre com importantes desfalques.

O veterano Luis Suárez, com uma lesão no joelho, não foi convocado, e Cavani, que não foi liberado por atuar na Premier League, estão fora. Jonathan Rodriguez e Maxi Gomez serão seus respectivos substitutos. O meia Arrascaeta, do Flamengo, deve começar o jogo como titular. Seria apenas a segunda vez que o jogador começaria uma partida nestas Eliminatórias. A primeira e única vez foi na rodada de abertura, contra o Chile, no dia 8 de outubro de 2020.

PERU x URUGUAI

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Estádio Nacional de Lima (Peru) – 22h (de Brasília)
Onde assistir: Conmebol TV
Peru: Gallese, Advíncula, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tapia, Yotún e Carrillo; Cueva, Peña e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca
Uruguai: Muslera, González, Giménez, Godin e Vina; Valverde, Vecino e Bentacour; Arrascaeta; Rodríguez e Gómez. Técnico: Oscar Tabárez
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Wagner Reway (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários