No fim da noite desta segunda-feira (21/11), às 23h (de Brasília) o Peru recebe a Venezuela, no Estádio Nacional de Lima, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa-2026. Os peruanos fazem uma campanha que é um vexame. Afinal, somam apenas um ponto, na lanterna e ainda não fizeram um gol sequer na competição. Já a Venezuela vive num outro extremo. Faz a sua mais fantástica campanha na história das eliminatórias. Assim, esta seleção que jamais se classificou para uma Copa, entra na rodada na quarta posição (na frente do Brasil!) com oito pontos. E um triunfo apenas ratificaria o seu belo momento.

A Venezuela vive uma euforia e prova disso é que pela primeira vez na história dos jogos do Peru em casa, todos os ingressos de visitantes foram vendidos. E como o torcedor peruano está irritado com a seleção e comparecerá em pouco número, é provável que o Estádio Nacional tenha até mais fãs da Venezuela. Até porque o número de imigrante venezuelanos no Peru é muito grande.

 

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul

Vale destacar que as Eliminatórias da América do Sul contam com dez seleções que jogam em ida e volta, pontos corridos. No fim das 18 rodadas, as seis primeiras avançam para a Copa. Mas o sétimo colocado ainda tem uma chance: jogará a repescagem mundial.

Onde assistir

O canal SporTV2 transmite  o duelo entre Peru e Venezuela a partir das 23h (de Brasília).

Guerrero mostra animação no treino. Mas o astro deve começar no banco contra a Venezuela – Foto: Divulgação / FPF

Como está o Peru

O treinador Juan Reynoso, que vem recebendo várias críticas pela campanha ínfima de sua seleção, sabe que qualquer resultado que não seja a vitória significará a sua demissão.  Mas ele minimiza a sua situação.

“Estamos focados na Venezuela. Me vejo até dezembro de 2025 que é no fim do meu contrato. O nosso time não engrenou e quem mais quer ver uma mudança no futebol peruano sou eu”, disse Reynoso.

Em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para a Bolívia, ele muda a dupla de zaga, Zambrano e Callens, e coloca Abram e López, com este último saindo da lateral-esquerda, que fica com Tápia. Na frente, Reyna começa de início no lugar de Zanellato. Já Grimaldo perde a posição para Carrillo. Contudo, os dois astros, o lateral-direito Advíncula e o atacante Guerrero seguem como opção no banco. O ala-direito Oliver Sonne, que ainda não jogou pela seleção, ficando sempre no banco, pode ganhar uma chance.

Como está a Venezuela

Soteldo é o grande astro da Venezuela – Foto:  Divulgação / FVF

O treinador Fernando Batista não contará com o volante Martínez, que cumpre suspensão. Mas o santista Rincón, que poderia ser o seu substituto, ainda esta com dores musculares e deve ser vetado. Assim, é provável que Machís comece como titular. No mais, é a base das últimas partidas.  E sempre como o baixinho Soteldo (1,56cm) como referência. Afinal, o atacante do Santos é o grande destaque da seleção.

PERU X VENEZUELA

6ª Rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa 2026
Data e horário: 21/11/2023, às 23h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Luis Abram, Marcos López e Renato Tapia; Pedro Aquino,  Yotún, Piero Quispe e André Carrillo; Bryan Reyna e Gianluca Lapadula. Técnico: José Reynoso
VENEZUELA: Romo; González, Makoun, Ángel e Navarro; Casseres, Herrera, Samuel Sosa e Machís; Soteldo e Rondón. Técnico: Fernando Batista
Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI)
Auxiliares: Claudio Andrés Urrutia Córdova e Miguel Rocha (CHI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários