O Criciúma está vivo rumo ao acesso da Série B para a Série A. Afinal, nesta sexta-feira (7/10), em casa, no Heriberto Hulse, venceu por 2 a 1 o lanterna Náutico, pela 34ª rodada. O Tigre saiu na frente do placar, gol de Hygor. Porém, levou o empate (Everton Brito) ainda no primeiro tempo. Contudo, depois que ficou com um jogador a mais a partir dos 24 da etapa final (Jobson expulso) se impôs e chegou ao gol da vitória com Lohan.
Veja aqui a classificação da Série B do Brasileiro
O Criciúma foi aos 49 pontos, três atrás do Vasco (que joga neste sábado) atrás do Vasco, o primeiro no G4. Para o Náutico, o resultado foi dramático. O time segue na lanterna, com 30 pontos, sete atrás do primeiro livre do Z4. Pelas contas do Departamento de Matemática, seu risco de rebaixamento para a Série C passa dos 98%.
Criciúma chega ao triunfo no segundo tempo
Embora o Criciúma tenha dominado o jogo (64% de posse) e tivesse atacado com muito perigo, o Náutico era perigoso no contra-ataque e teve atitude. Afinal, depois que levou o gol aos 20 minutos, foi para cima e merecidamente empatou numa cabeçada de Everton Brito.
No segundo tempo, o Criciúma ficou em cima, e depois da expulsão boba de Jobson. Ele fez falta, levou amarelo, reclamou e levou o vermelho em seguida. teve um gol anulado aos 30, mas chegou à virada aos 33. O goleiro Jean saiu muito mal e socou a bola no peito de Lohan, que ajeitou e mandou para a rede. Criciúma vivo na luta pelo acesso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários