Cruzeiro

Pezzolano admite Fluminense superior ao Cruzeiro: ‘Podíamos ter perdido por mais’

O treinador Paulo Pezzolano admitiu que o Cruzeiro foi inferior na derrota para o Fluminense por 2 a 1, na última quinta-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, o comandante da Raposa acredita que sua equipe possa realizar a virada na volta, no Mineirão.

Pezzolano acredita na virada do Cruzeiro no jogo de volta – Staff Images / Cruzeiro

“Temos que ficar tranquilos. É um momento de transição. Um jogo diferente do que estamos acostumados. Temos que ficar tranquilos. No Mineirão, vai ser outra coisa. Seremos locais. Torcida vai pesar muito, puxa para nós. Vai ser um jogo lindo. Vamos com esperança e com fé de virar o duelo”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Pezzolano ativou o modo sincerão na coletiva e disse que o atual momento da Copa do Brasil e a dificuldade imposta pelos adversários não estão no nível do Cruzeiro, atualmente.

“Sabemos que hoje a Copa do Brasil não é a realidade do Cruzeiro, como falei semana passada. A história do Cruzeiro merece a Copa do Brasil e muito mais. Mas, hoje, não é a realidade. Hoje, sem dúvida, esse jogo atrapalha. É normal. Essa Copa vai nos atrapalhar um pouco, mas estamos trabalhando para estar bem no próximo jogo, para fazer bem o que estamos fazendo. Mas, nesse momento, não é bom estar na Copa do Brasil. Mas vamos tentar valer como mandante na Série B e buscar o acesso. É o que temos na cabeça e não vamos trocar”, analisou o comandante.

O comandante também destacou muito a qualidade do Fluminense na partida. Para Pezzolano, o Cruzeiro poderia ter deixado o Maracanã com um placar ainda mais complicado para a volta.

“Fomos superados no jogo, sem dúvida. Em muita qualidade, fazem muito bem. Tem qualidade individual e coletiva. Trabalham bem, como acumulam jogadores, atraem a gente, conseguem espaços para eles. Nós tentamos começar a fazer o que fazemos, hoje não deu contra uma equipe mais forte e que fez melhor coisa. O lado bom? Um resultado aberto na chave. Às vezes, vou mais amargado pelo jogo, porque gostamos de jogar de outra forma, de outra maneira. Mas contra tem um rival assim, quisemos fazer outra coisa, mas não deu. Tivemos um jogador a menos, quase empatamos o jogo, mas poderíamos ter perdido por mais”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Coudet minimiza derrota e elogia atuação do Inter

O Internacional retomou a temporada após a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.…

29 de maio de 2024

Tite vê Fla pronto para decidir fora de casa

Apesar da larga vitória por 3 a 0 sobre o Millionarios, o Flamengo encerra a…

29 de maio de 2024

Ferroviário leva a melhor em duelo cearense e vence a primeira na Série C

Pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, o Ferroviário levou a melhor no duelo…

29 de maio de 2024

Júnior Santos valoriza recuperação do Botafogo na Libertadores

Apesar da classificação em segundo lugar no Grupo D da Libertadores, o atacante Júnior Santos…

29 de maio de 2024

Alan Patrick ressalta dificuldades e sofrimento antes de retomada

O Internacional jogou pela primeira vez após a tragédia no Rio Grande do Sul. Na…

29 de maio de 2024

Bragantino arranca empate nos acréscimos e vai ao playoff da Sul-Americana

O Red Bull Bragantino não conseguiu a classificação direta para as oitavas de final da…

28 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!