O Cruzeiro batalhou, a torcida fez uma linda festa, mas a Raposa não teve forças para reverter o placar e acabou sendo eliminado para o Fluminense, após ser derrotado por 3 a 0, no Mineirão, na última terça-feira (12), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. E para o técnico Paulo Pezzolano, sua equipe demonstrou valentia e falou que está orgulhoso dos jogadores.

Pezzolano destaca valentia e coragem do Cruzeiro contra o Fluminense – Staff Images / Cruzeiro

“Apesar da diferença de qualidade, a equipe mostrou valentia, coragem. Estou muito orgulhosos dos jogadores, de verdade, da intensidade que colocaram, e da coragem. E falei para eles, se jogarmos todos os jogos da B como jogamos hoje, somos grande candidatos a ascender. A única coisa que coloco para os jogadores é essa pressão de jogar todos os jogos assim, com essa intensidade, essa ambição. Muito orgulhoso dos jogadores que temos”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Uma das cenas que chamou a atenção no jogo, ainda no primeiro tempo, foi o lance que resultou no cartão vermelho para Pezzolano, que chegou a invadir o gramado para protestar. O treinador justificou seu comportamento na beirada do gramado. Na visão do uruguaio, uma equipe intensa depende de um comandante igualmente intenso durante a partida.

“É a maneira de viver o jogo. Não faço a coisa pensando, mas vivendo o jogo. Quero uma equipe intensa e uma equipe intensa requer um treinador intenso. Eu vivo o jogo, eu vivo com eles, a fome que tenho no dia a dia sejam que eu seja ativo no jogo. Eu estou jogando o jogo com eles. E eu sei que tenho que melhorar, sem dúvida, tenho 39 anos, sou homem, mas como treinador tenho que melhorar essas coisas, mas a intensidade eu sempre vou ter”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários