Com a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, o Cruzeiro pode conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro na próxima rodada, contra o Vasco. Isso porque, se vencer o Cruz-Maltino, o time mineiro já estará matematicamente garantido na Série A do Brasileirão de 2023. Nesse sentido, o técnico Paulo Pezzolano projetou o confronto, afirmou que a Raposa jogará mais uma final e destacou a necessidade de colocar o coração em campo.

> Veja mais notícias do Cruzeiro

Paulo Pezzolano – Staff Images/ Cruzeiro

“O dia mais importante da minha carreira é a cada jogo, porque se não fizéssemos tudo o que fizemos, esse dia não ia chegar. É um dia importante quando conquistarmos o acesso matemático, porque você fecha o objetivo mais importante que tinha no ano. Então, sem dúvida vai estar a alegria de quem atingiu o objetivo mais importante”, disse Pezzolano.

“Quando falamos de time grande, importantes para história, é um clássico. Obviamente é um jogo diferente. Vamos de novo jogar uma final, como foi hoje, jogar um clássico, que é diferente, em casa com nossa torcida. Temos que ganhar. Com bola, sem bola. Colocar a camisa dentro do campo, colocar o coração dentro do campo. É um jogo que tem que ganhar”, completou.

CRUZEIRO x CRB

Pezzolano também analisou a vitória do Cruzeiro sobre o CRB. Os gols que garantiram mais três pontos à Raposa na tabela de classificação foram marcados por Stênio e Bruno Rodrigues. Quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0, Anselmo Ramon chegou a desperdiçar um pênalti para a equipe alagoana.

“Fizemos um jogo bom. Tivemos mais a bola, fomos mais incisivos, mais intensos, mas as oportunidades de gols foram para as duas equipes e o resultado poderia ser outro. Grande trabalho do Rafael e do sistema defensivo. Também necessitamos um pouco de sorte, porque eles perderam um pênalti. É a sorte dos jogadores que trabalham forte todos os dias e sempre na mesma direção”, analisou.

AGENDA

Em tempo: o decisivo jogo que pode garantir o acesso do Cruzeiro acontece na quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Atualmente, a Raposa lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 65 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários