O Cruzeiro segue fazendo história na Série B e o seu treinador também. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira (16), o comandante uruguaio chegou a 31 jogos e se tornou o técnico estrangeiro com mais partidas no comando da equipe celeste em 101 anos de história do clube.

Pezzolano já é o técnico estrangeiro com mais jogos com o Cruzeiro – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O aproveitamento geral de Pezzolano até aqui, é de 69,9%. Se contarmos apenas a Série B, os números são ainda melhores. Com dez vitórias, um empate e duas derrotas, o uruguaio tem 79,5% de aproveitamento dos pontos. Bem superior aos seus antecessores estrangeiros.

O primeiro estrangeiro a treinar o Cruzeiro foi o uruguaio Ricardo Diez, entre março e junho de 1953. Foram 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 41,66%

O argentino Filpo Núñez foi o segundo estrangeiro a comandar a Raposa e quem Pezzolano ultrapassou. O estrangeiro esteve no clube Celeste em 1955 e 1970. No total foram 30 jogos, com 12 vitórias, 11 derrotas e sete empates. No total, 47,7% de aproveitamento.

Mais recentemente, o Cruzeiro teve em seu comando técnico o português Paulo Bento, em 2016, que havia treinado a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014.  O treinador comandou a Raposa em 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento de Bento foi de 41,17%.

Com Pezzolano, o Cruzeiro alcançou 22 vitórias, dois empates e sete derrotas. O time lidera, de forma isolada, a Série B, com 31 pontos. Nos primeiros 13 jogos, conquistou uma sequência de oito vitórias consecutivas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários