O Barcelona informou, na manhã deste sábado (02), que o meia Philippe Coutinho passou por uma cirurgia bem-sucedida no menisco do joelho esquerdo. O brasileiro, de acordo com o clube espanhol, ficará fora dos jogos por três meses. Assim, ele desfalcará o Barça nas oitavas de final da Champions, contra o PSG, em fevereiro e março.

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-EIBAR
Coutinho sofreu lesão no menisco – Pau BARRENA / AFP)

Coutinho sentiu dores no local e precisou sair nos acréscimos no empate em 1 a 1 com o Eibar,  a última terça (29), em Barcelona, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Além do brasileiro, o Barça tem Piqué, Ansu Fati, Messi e  Sergi Roberto no Departamento Médico. O clube catalão volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Huesca, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça é apenas  o sexto da La Liga, com 25 pontos, dez atrás do Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos (14 a 15).

O meia tem 28 anos e é a contratação mais cara da história do Barcelona. Ele custou 130 milhões de euros (R$ 507 mi) e tem 90 jogos e 24 gols pelo clube, onde está desde  janeiro desde 2018, mas com uma temporada emprestado ao Bayern de Munique. Quando chegar aos 100 jogos, o Barça terá que pagar outros 20 milhões de euros ao clube inglês. Coutinho jogou ainda no Vasco, Inter de Milão e Espanyol.

 

 

Comentários