Pia acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido na Seleção Brasileira nos últimos quatro anos. A treinadora, portanto, entende que as jogadoras do Brasil evoluíram muito desde que foram eliminadas para França na Copa do Mundo de 2019.

Pia concede entrevista antes do jogo entre Brasil e França
Pia concede entrevista antes do jogo entre Brasil e França – Foto: Thais Magalhães/CBF

Trabalho de Pia

A técnica, assim, afirmou que está orgulhosa das recentes atuações da Seleção Brasileira. A sueca, afinal, acredita que as jogadoras do Brasil estão preparadas para partida diante da França.

“Depois de quatro anos, eu acho que as jogadoras fizeram um ótimo trabalho, porque não se trata apenas da posição e da forma como nós gostamos de defender, mas também de uma atitude determinada. Estou muito orgulhosa delas, e não conceder gols é extremamente importante. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante, eu acredito, do que vencer a França. Mas estou orgulhosa das jogadoras, pois elas realizaram um excelente trabalho durante esses quatro anos”, declarou Pia em entrevista coletiva para imprensa.

A França, por sinal, nunca foi derrotada pelo Brasil. As duas equipes, aliás, já se enfrentaram em 11 confrontos. Nestes duelos, foram seis vitórias da Seleção Francesa e cinco empates.

Brasil registra maior delegação da história em Copas femininas

Confiança no Brasil

Pia, no entanto, está confiante na vitória do Brasil diante da França. A treinadora, desse modo, acredita que as jogadoras podem fazer um grande jogo no fim de semana.

“Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, afirmou Pia.

Brasil e França se enfrentam neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, então, vai em busca da segunda vitória consecutiva no Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários