Após anunciar a lista de convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, a técnica Pia Sundhage participou de coletiva de imprensa. Em busca do título inédito, a Canarinho contará no Mundial com a Marta, maior jogadora da história da modalidade. Assim, Pia fez questão de enaltecer Marta, mas revelou que não sabe se a camisa 10 terá condições de ser titular. Além disso, respondeu se a jogadora receberá pressão em sua última Copa.

“Parece música para os meus ouvidos quando uma jogadora fala sobre outras. A Marta é uma rainha. Estar perto dela é maravilhoso. Ela tem muita energia e no passe final é uma das melhores. Estar perto dela e ter a chance de treiná-la, é ótimo. Se ela estará no time titular, não sei. Mas terá o nosso apoio”, disse Pia.

Veja aqui a lista das convocadas e o planejamento da Seleção até a Copa

Pia enaltece Marta em convocação da Seleção para o Mundial feminino – Foto: Reprodução / CBF TV

“Marta merece muitas coisas. Pressão é a palavra errada. Parece algo negativo. Sou sortuda por estar perto da Marta. É muito especial. Podemos usar o nome e a pessoa Marta de forma positiva. Por exemplo, você poderíamos imaginar, se ganharmos o primeiro jogo, o que isso vai fazer com o Brasil e a Marta? O Brasil não é uma só jogadora, mas um time. A Marta é a melhor por ser a melhor jogadora em equipe. Nós gostaríamos de ganhar para o Brasil, e a Marta é brasileira”, completou.

Ausência de Cristiane

Posteriormente abordar a convocação de Marta, Pia precisou responder sobre a ausência de Cristiane. A experiente jogadora do Santos ficou fora da lista para o Mundial feminino. Mas, a treinadora sueca preferiu falar sobre as atletas que representarão o Brasil.

“Eu discordo de você. Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo. Não, não conversei com nenhuma das outras jogadoras. É por isso que eu gosto deste situação. Não podemos desconsiderar nada”, resumiu Pia.

Veja outras respostas de Pia

Ciclo da Copa do Mundo com 90 jogadores testadas

“Gostaria de aproveitar a oportunidade de agradecer a todas as jogadoras. Testamos 90 jogadoras e sou muito animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Assim, depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo”.

 

Convocação de Bárbara, goleira do Flamengo

“Eu acho que é o mesmo quando falo da Tainara e da Mônica. A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como nossa primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, vai trazer força, que é muito bom para o time.”

Liderança de Mônica

“Quando falamos da Tainara, ela não teve tanta sorte, pois se machucou algumas vezes. Tenho muito respeito pelos jogos. Ela não está jogando desde abril. Fico muito agradecida pelo trabalho da equipe médica. Precisaríamos de muita experiência para substituí-la. Dessa forma, a Mônica vem jogando em todos os jogos e é uma ótima líder. Ela vai ajudar a equipe com sua presença e experiência.”

Grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina

“É muito importante não apenas olhar a uma equipe. A primeira coisa que nãoo fizemos foi olhar o Panamá. No primeiro jogo nunca sabemos o que vai acontecer. Haverá muita ansiedade. É muito importante trazer o coração brasileiro. Depois nos preparamos para a França, que é colocada como a melhor equipe do grupo. Em 2019, a França tirou o Brasil nas oitavas de final e foi um bom jogo. Renovamos a equipe e acredito que temos uma chance. O jogo mais importante é contra a Jamaica. Assim, são times muito diferentes. Precisamos ter este equilíbrio e olhar para o próximo jogo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários