Durante os treinos do Brasil, Pia gosta de utilizar termos como “popcorn time”, “vigilância” “super subs”. Estas palavras, de tanto serem repetidas pela treinadora, já são conhecidas pelas jogadoras brasileiras.

Pia concede entrevista depois da estreia do Brasil na Copa do Mundo
Pia concede entrevista depois da estreia do Brasil na Copa do Mundo – Foto: Thais Magalhães/CBF

Marta mostra boa forma física em treino do Brasil

Expressões de Pia

Depois da goleada do Brasil diante do Panamá por 4 a 0, Pia falou um pouco sobre estes termos. A treinadora, inclusive, revelou que utiliza essas expressões desde quando trabalhava nos Estados Unidos.

“Esses termos eu venho mencionando há quatro anos. Compactaçãovigilância. Acho que as jogadoras mostraram que respeitamos o Panamá. Jogamos bem defensivamente. A Rafaelle foi muito bem. Falamos muito sobre posição. Chega uma hora que você consegue executar se você repete”, declarou Pia.

Essas expressões, afinal, representam momentos específicos do jogo. A goleada do Brasil na estreia da Copa do Mundo, portanto, indica que as jogadoras seguiram os termos da sueca.

“Tem momentos em que a gente tem que entrar nessa concentração, entender essa responsabilidade que é vestir essa camisa. A gente precisa de todo mundo muito focado. Na Copa do Mundo, você não pode vacilar em nenhum momento”, afirmou Pia.

Popcorn time – Momento em que as jogadoras relaxam dentro de campo.

Super subs – Importância das jogadoras reservas.

Brasil x França

A Seleção Brasileira, aliás, realizou seu último treinamento em Adelaide na manhã desta terça-feira (25). Em seguida, as jogadoras do Brasil retornaram para Brisbane. A delegação, afinal, ficará hospedada na cidade durante os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo.

O Brasil entra em campo no próximo sábado (29), diante da França, às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vai, então, em busca da segunda vitória consecutiva no Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários