Depois da convocação da Seleção Feminina nesta terça-feira (9), para a última Data Fifa de 2021, a técnica Pia Sundhage comentou sobre a renovação na equipe principal do Brasil e enalteceu o trabalho em conjunto das seleções principal e Sub-20. De acordo com a treinadora sueca, a mistura entre experiência e juventude pode ser a “fórmula do sucesso” para a Seleção Brasileira.
“Quando eu falo de trabalho em conjunto, me refiro ao trabalho em conjunto com a CBF, com a Sub-20 e a Principal. Porque, no final do dia, a gente quer maximizar o potencial de todas. E, no caso do Jonas (técnico da Sub-20), quando a gente tem uma conversa sobre defesa, cruzamento, bola parada, fazer a leitura do jogo, eu confio 100% nele. Se ele está fazendo um bom trabalho agora, e está, essa é a razão para a Bruninha e a Lauren serem convocadas. (…) Essa mistura que pode ser a fórmula do sucesso, para vencer uma Copa do Mundo ou ganhar uma medalha de ouro não é uma corrida de 100m rasos e, sim, uma maratona que a gente está correndo,” comentou.
Para encontrar a equilíbrio perfeito na Seleção Brasileira, Pia acredita que a craque Marta pode ser a chave para o sucesso. A técnica destacou a importância de poder contar com a camisa 10 nos treinamentos e rasgou elogios para a atacante.
“Ao conversar com a Marta e vê-la nos treinos, eu percebo que ela só quer melhorar e essa gana dela é a razão para continuar na Seleção Feminina. Ela continua jogando muito bem e eu acredito que ela é a chave, traz o melhor das outras jogadoras ao jogar o melhor de si. Nós queremos que ela fique mais próxima do gol e, provavelmente, a situação mais difícil do ataque seja dar aquele passe final, ela sabe como fazer aquela jogada e continua estudando o esporte. Fico muito feliz com o fato dela ainda jogar em nível alto”, destacou Pia.
Convocação da Seleção Feminina Sub-20
Logo após a convocação de Pia, o treinador Jonas Urias, da equipe Sub-20, divulgou a lista das 23 atletas que vão participar dos treinamentos nesta Data Fifa de novembro. Com novidades e representantes de 15 clubes brasileiros, já começou a preparação para o Campeonato Sul-Americano que terá início em abril de 2022.
Goleiras: Abilene Souza (Vasco da Gama), Janny Belém (Minas Brasília-DF) e Amanda Coimbra (Atlético).
Defensoras: Manuela Sousa (Palmeiras), Lorrany Oliveira (Atlético), Tarciane (Corinthians), Jhennifer Monteiro (Real Brasília-DF), Ana Clara Consani (São Paulo), Jamille Agapito (Bahia), Núbia Januário (Flamengo), Camila Santos (Ska Brasil-SP).
Meio-campistas: Caroliny Azevedo (América-MG), Kaylaine Souza (Flamengo), Miriam Cavalcante (São Paulo), Taciana Melo (Bahia), Maria Heloisa Faria (Fluminense), Caroline Santos (Palmeiras).
Atacantes: Marcella Viana (Central Methodist University-EUA), Letícia Monteiro (Fortaleza), Giovana Marcelino (São Paulo), Tainara Almeida (Ceará), Maria Eduarda Pimenta (Flamengo), Marília Furiel (Cruzeiro).
Comentários