Esta quarta-feira (12/10) foi um dia de inferno astral para o zagueiro Gerard Piqué. Afinal, ele cometeu uma falha gritante durante o empate do Barcelona com a Inter de Milão (3 a 3), pela quarta rodada do Grupo C  da Liga dos Campeões. O jogo foi no Camp Nou, a mítica casa do Barça, onde os torcedores transformam a arquibancada num caldeirão. Assim, uma sucessão de erros beira o intolerável. E foi justamente o que aconteceu.

Piqué muito criticado após mais um  jogo muito abaixo da crítica  –  Pau Barrena/AFP via Getty Images

Piqué cometeu alguns deslizes ao longo da partida. Assim, o seu desempenho certamente já seria criticado, independentemente do lance bisonho que acabou viralizando na internet. Foi no início do segundo tempo. O Barça vencia por 1 a 0, quando o zagueiro abriu os braços pedindo calma aos companheiros, num lance dentro da grande área. Só que ele não tinha visto o apoiador Barella passando bem atrás, rumo ao gol que saiu redondinho – graças à abertura dada pelo catalão. Assim, o estrago estava feito.

Na internet,  começaram a pipocar críticas e gozações sobre a performance do jogador. Dessa forma, teve gente dizendo que ele merecia ser preso. Outros internautas lembraram do divórcio de Piqué e Shakira, com um toque de ironia: “Shakira ficou com a parte do futebol”, disse, referindo-se a uma suposta divisão de bens. Outro provocou: “Ex-marido de Shakira e ex-jogador”.

Piqué é um dos ídolos do Barcelona, onde se formou na adolescência, em 2001, aos 14 anos, e onde joga profissionalmente desde 2008, após passar pelo Manchester United e pelo Zaragoza. Dessa forma, é um jogador fiel, mas que, aos 35 anos, passa por uma fase de baixa. Afinal, ele perdeu a titularidade e, dos 12 últimos jogos, entrou em campo em três. Hoje, foi escalado para preencher uma equipe afetada por lesões. E deu no que deu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários