Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué vai concorrer à presidência do clube, em março de 2021. Pelo menos é o que garante o jornal “Mundo Deportivo”, em reportagem publicada nesta segunda-feira (28). Para concorrer ao cargo de mandatário dos culés, o defensor, inclusive, cogita a aposentadoria. Ele completa 34 anos no início de fevereiro e está com uma grave lesão no joelho direito.

Ainda de acordo com a publicação, Piqué já está atrás das assinaturas para que ele possa ser oficializado como candidato e já entrou em contato com Carlos Tusquets, o presidente interino, para que o estatuto do clube seja mudado e possibilite a candidatura de atletas. A posse do próximo presidente é em junho de 2021.

Piqué está no Barcelona desde 2008, após passagens por Manchester United e Zaragoza. Natural de Barcelona, ele conquistou três Champions  e três Mundiais pelo clube, além de oito Campeonatos Espanhóis, seis Copas do Rei e seis Supercopas da Espanha. Conquistou ainda três Supercopas da Uefa e foi campeão europeu e mundial com a seleção espanhola.

Empresário nas horas vagas, Piqué é casado com a cantora Shakira e amigo de Mark Zuckerberg, dono de algumas redes sociais, incluindo o Facebook.

Comentários