O jogo deste sábado (5) entre Barcelona e Almería, pela 13ª rodada do Espanhol, marca a despedida de Gerard Piqué, zagueiro e ídolo dos Culés. Isso porque, aos 35 anos, ele anunciou sua aposentadoria dos gramados um ano e meio antes do término de seu contrato. Escalado como titular pelo técnico Xavi Hernández, o defensor recebeu homenagens do Barça e da Liga Espanhola antes da partida.

Camisa de Piqué com os dizeres ‘Sempr3’ em celebração à carreira e aposentadoria do ídolo do Barça – Alex Caparros/Getty Images

Piqué chegou ao Camp Nou ao lado dos dois filhos. E aparentava manter a tranquilidade apesar de ser a grande estrela do jogo. Ao entrar no gramado com a camisa contendo os dizeres “Sempr3”, o capitão foi ovacionado pelos 92 mil torcedores presentes no estádio. Além disso, a Liga Espanhola o homenageou com os dizeres “Gracias, Piqué”.

Antes de sua despedida, Piqué recebeu uma mensagem emocionante do amigo Sergio Busquets, um dos últimos remanescentes do time que encantou o mundo, no inesquecível Barcelona do “Tik-taka”.

“Você está deixando para trás um grande legado, tornando seu clube ainda maior, fazendo história e sendo um dos jogadores mais importantes e emblemáticos”, escreveu Busquets.

Momento em que Piqué aplaude os torcedores que o ovacionam nas arquibancadas em seu jogo de despedida diante do Almería no Camp Nou – Josep Lago/AFP via Getty Images

Piqué: títulos em larga escala pelo Barça

Revelado na base do clube catalão, o zagueiro chegou a defender o Manchester United e o Zaragoza. Contudo, retornou ao Barça na temporada 2008/09 de onde nunca mais saiu. Ao todo, disputou 15 temporadas e conquistas que não acabam mais: oito títulos de LaLiga, sete de Copas do Rei, seis taças de Supercopas da Espanha, quatro troféus de Champions, três títulos de Mundial de Clubes e três títulos de Supercopas da Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários