O Palmeiras segue sua preparação e tenta conter a ansiedade para o próximo compromisso da equipe. Na próxima quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão encara o Fortaleza, podendo garantir o título do Campeonato Brasileiro. O time depende de suas próprias forças. E o embate pode ser histórico para o lateral-esquerdo Piquerez.

Afinal, o jogador e seu compatriota Merentiel podem ser os primeiros uruguaios a conquistar o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. E o lateral afirmou que há uma ansiedade pela conquista.

“A expectativa é grande. Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importantes ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior”, disse Piquerez, para a Palmeiras TV.

Piquerez pode ser o primeiro uruguaio campeão brasileiro com o Palmeiras- Cesar Greco / Palmeiras

Piquerez é o quarto jogador uruguaio com mais jogos na história do Palmeiras, atrás de Héctor Silva, Diogo e Villadoniga. Para conter a ansiedade, o jogador disse que trouxe o pai e um amigo para o Brasil.

“A verdade é que a ansiedade existe, ainda mais em uma semana larga. São muitos dias de trabalho, e a gente não está acostumado porque aqui tem muitos jogos. Pessoalmente, para amenizar a ansiedade, eu estou com meu pai e com um amigo em casa. Estou tranquilo, fazendo as coisas que venho fazendo, não estou mudando nada, esperando o jogo contra o Fortaleza”, completou o lateral uruguaio.

Piquerez analisa rival do ‘jogo do título’

Apesar de existir a ansiedade para levantar a taça, Piquerez sabe que o adversário não deve fazer corpo mole. Afinal, o Fortaleza ainda segue vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o Leão do Pici vem fazendo uma arrancada incrível no segundo turno, principalmente fora de casa. No primeiro turno, com a equipe cearense na lanterna, os times empataram em 0 a 0.

“O Fortaleza é um time bom e forte. Acho que o primeiro turno deles não foi bom, mas a gente sabia que eles são um time competitivo e não mereciam estar naquela posição. Acho que eles têm um bom treinador e eles vão vir para cá fazer um jogo que lhes sirvam. Nós temos que seguir o nosso plano, não mudar nada, usar a nossa casa e a nossa torcida e buscar os três pontos”, finalizou Piquerez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários