O meio-campista Gabriel Pirani chegou ao Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense. O jogador, de 20 anos, chega por empréstimo junto ao Santos até o final da temporada e será o nono reforço do clube carioca de 2023. Ainda de acordo com o portal ’Goal’, o vínculo possui uma opção de compra de dois milhões de dólares (aproximadamente R$ 10,4 milhões na cotação atual).
A contratação do atleta foi uma indicação do técnico Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos por um curto período em 2021 no Peixe. Dessa forma, Pirani comentou sobre seu relacionamento com o treinador e animação em poder reeditar a parceria.
“Tenho uma relação muito boa com o Diniz, foi o momento que mais joguei, que mais participei no Santos. Tive um momento feliz com ele. Espero que eu possa render como rendi lá. Agora mais maduro. Espero que possa agregar ao grupo e aprender com eles”, declarou o meio-campo.
Ainda assim, ele preferiu não se limitar em atuar em uma posição fixa e relembrou que com o comandante alternou por diversas funções no time.
“Com o Diniz, vemos que não temos posição fixa. Já joguei de oito, de 10, pelas beiradas, de falso nove. Acho que a torcida pode esperar isso, que seja mais versátil. Estou mais maduro para poder ajudar o Fluminense”, acrescentou Pirani.
Diniz fundamental para sua chegada ao Fluminense
Menino da Vila, o meio-campista teve o seu melhor momento pelo profissional do Santos exatamente quando Fernando Diniz era o técnico da equipe. O comandante, inclusive, afirmou que o potencial do garoto era enorme. Em 2021, Gabriel Pirani atuou em 60 jogos, sendo titular em 45 deles. Neste período, ele contribuiu com cinco gols e cinco assistências.
Caso seja aprovado nos exames médicos, o jovem será a aposta do comandante para ser o substituto de Ganso. Outro reforço que briga por essa posição é Lima, vindo do Ceará. A possível solução caseira é Arthur, mas nas poucas oportunidades até pela pouca experiência, ainda não correspondeu às expectativas.
Passagem pelo Santos
Além disso, Pirani chegou ao Santos em 2013 para integrar a categoria sub-13 e passou por todas as equipes da base do clube até chegar ao profissional. Ele sempre foi visto como uma das principais joias do Peixe nos últimos anos.
Em 2022 acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Cuiabá, mas teve passagem apagada pelo Dourado. Afinal, foram apenas dez partidas e um gol. Pirani retornou ao Alvinegro Praiano na atual temporada a pedido de Odair Hellmann.
As chegadas de Lucas Lima e do colombiano Daniel Ruiz fizeram com que ele perdesse força dentro do elenco e a chance de um novo empréstimo foi crescendo aos poucos.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários