Vasco

‘Pitbull’ Gary Medel é apresentado e reforça o foco: ‘Colocar o Vasco onde merece’

Terceiro reforço do Vasco na janela de transferências do meio do ano, o volante Gary Medel concedeu entrevista coletiva de apresentação oficial, na tarde desta quinta-feira (13), no CT Moacyr Barbosa. Logo, garantiu que está à disposição para jogar de zagueiro ou volante e deixou claro a confiança no elenco para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Aos 35 anos, o “Pitbull”, que assinou contrato até dezembro de 2024, vai vestir a camisa 17 e falou sobre aceitar o desafio de defender um clube brasileiro pela primeira vez.

LEIA TAMBÉM: Técnico Ramón Díaz desembarca para assinar com Vasco
E MAIS: Vasco volta à carga para contratar Fagúndez, do Nacional-URU

“Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência nova. Esperamos que os resultados venham para a gente e assim colocarmos o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas e a titularidade (do Bologna-ITA). Para voltar à regularidade, tenho de competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a minha posição, chegou o treinador novo (o argentino Ramón Díaz), estou à disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição”, afirmou o chileno, que teve passagens importantes por Boca Juniors, Sevilla e Inter de Milão em seu auge.

Gary Medel é apresentado oficialmente no CT Moacyr Barbosa, do Vasco – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

‘Se não estiver 100%, te comem vivo’

Perguntado em relação à conversas com amigos que atuam no país, Medel não escondeu o jogo e revelou papos com Pulgar, do Flamengo, e Vidal, que trocou o Rubro-Negro carioca pelo Athletico-PR, para conhecer mais a fundo as características do futebol no Brasil.

“Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Obviamente, eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem de estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso, vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso, estou aqui”, disse, complementando em seguida sobre seus planos ao aceitar o desafio.

“Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. É muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Sei que o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação”, aposta o jogador.

Prefere zagueiro ou volante?

Jogador com maior número de partidas na história pela seleção do Chile – 115 jogos -, Gary deixou evidente a vontade de atuar na zaga nesta altura da carreira, apesar de ter experiência no meio-campo. Em sua última equipe, o Bologna, da Itália, se destacou justamente como um dos pilares defensivos do time e pela liderança frente aos colegas de grupo.

“Eu prefiro jogar como zagueiro central. Mas já joguei como volante e zagueiro. Isso não é problema. Me defino como um jogador aguerrido, que entrega 200% por todos os clubes, por meus companheiros. Quero entregar meu melhor, sou um jogador experiente. Me sinto bem fisicamente e mentalmente. Sou um jogador tranquilo, que lê muito bem o jogo”, definiu.

Estilo do Vasco com novo técnico

Sob novo comando, o Vasco volta a entrar em campo apenas no dia 23, domingo da próxima semana, quando recebe o Athletico-PR, às 18h30, em São Januário. Contudo, o técnico Ramón Díaz comandou a primeira atividade com o elenco e, segundo Medel, já conseguiu transmitir o que pretende fazer na Colina. Afinal, por ter sido adversário do argentino em algumas oportunidades, o chileno conhece o nível do comandante.

Gary Medel recebe a camisa 17 do diretor Paulo Bracks – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

“É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram”, concluiu o volante, que não abordou possível data de estreia, mas garantiu ter o desejo de que aconteça o mais rápido possível.

“Minha última partida foi em 20 de junho pela seleção chilena. Depois tive uns dias de férias. Porém venho treinando. Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E, portanto, quero jogar”, concluiu.

A tendência é que, com a chegada de Maicon para a zaga, Medel seja utilizado como primeiro volante, posição carente no grupo. Zé Gabriel e Mateus Carvalho vêm revezando sem muito destaque para que Jair, que já atuou mais recuado, possa ter mais liberdade no meio de campo.

Bruno Gentile

Posts Recentes

Mãe de Carlos Salcedo acusa envolvimento do atleta em morte da irmã

A morte de Martha Paola Salcedo, irmã do jogador mexicano Carlos Salcedo, ganhou uma nova…

5 de julho de 2024

Arne Slot fala sobre início de trabalho pós-Klopp no Liverpool: ‘Herdar cultura vencedora’

O novo técnico do Liverpool, Arne Slot, participou, nesta sexta-feira (5), de sua primeira entrevista…

5 de julho de 2024

Diretor afirma que Mosquito e Arthur Souza não jogam mais pelo Corinthians

Após entrarem na Justiça contra o Corinthians, os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Souza não…

5 de julho de 2024

Palmeiras vê chegada de Gabigol em 2025 como opção ‘mais viável’

O Palmeiras tem como grande sonho neste momento a contratação do atacante Gabigol. O jogador…

5 de julho de 2024

Cresce a possibilidade de Ederson deixar o Manchester City

Assunto que foi abordado pela imprensa global há cerca de um mês, a possibilidade do…

5 de julho de 2024

Bellingham, da Inglaterra, é punido por gesto obsceno, mas enfrenta a Suíça

A Uefa puniu Jude Bellingham, porém o jogador poderá defender a Inglaterra contra a Suíça…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!