Depois do zagueiro Lucas Veríssimo, agora foi a vez do volante Diego Pituca externar toda a sua insatisfação com a diretoria do Santos, devido a negociação frustada com o Kashima Antlers, do Japão. Nesta terça-feira (22), o jogador emitiu uma nota oficial demonstrando o seu descontentamento com os dirigentes atuais do Peixe, que deixarão o cargo no dia 31 de dezembro.

Diego Pituca queria ir atuar no Japão – Ivan Storti/Santos FC

“Todos sabem do meu carinho e devoção com o Santos, meu clube de coração desde criança, e acho que todos entendem também que sou profissional. Ganho minha vida e sustento minha família com esta atividade, seja no Santos, seja em qualquer outro clube no qual eu já defendi, com salário em dia ou atrasado, sempre com dedicação e profissionalismo”, afirmou Pituca.

Embora o atleta na nota oficial não tenha citado a negociação com os japoneses, O Kashima havia oferecido aproximadamente  1,6 milhão de dólares (R$ 8,25 milhões) à vista, por 50% dos direitos econômicos de Pituca. A diretoria do Santos recuou da negociação, deixando para o próxima gestão, comandada pelo novo presidente Andrés Rueda, que assume no dia 1º de janeiro, o caso. Porém devido a burocracia, os nipônicos recuaram do interesse, deixando Pituca extremamente frustado com o não acordo.

“Entristece-me demais a falta de respeito com a qual venho sendo tratado não pela entidade, mas pelas pessoas responsáveis pelo Santos. Sigo meu trabalho de cabeça erguida, em busca da tão sonhada final da Libertadores, mas peço àqueles que representam os interesses do Santos respeito e consideração por tudo que já fiz com esta camisa”, destacou ainda Pituca.

Na última semana, o zagueiro Lucas Veríssimo também manifestou seu descontentamento com a diretoria do Santos, depois da negociação com o Benfica não avançar, tendo inclusive não atuado da derrota para o Vasco no último domingo (20), em São Januário.

 

Comentários