Plata, atacante do Flamengo
Plata, atacante do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Plata marcou um gol decisivo para o Flamengo nesta temporada. Ele saiu do banco e balançou as redes no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. O gol dele foi o único do jogo e confirmou o título do Rubro-Negro na competição.

Durante episódio da série ‘Pelo Penta’, original da FlaTV, o equatoriano, portanto, definiu esse gol como o mais importante da sua carreira até o momento.

“Minha carreira é muito curta ainda. É meu primeiro gol de título, que posso ajudar o time. Então, é o gol mais importante. E também foi um gol muito bonito. Para mim, é o melhor gol que fiz até agora”, disse.

Na ocasião, Plata entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Michael. Ele marcou o gol aos 36, ou seja, ele precisou de 13 minutos para balanças as redes. Bruno Henrique deu o passe para o equatoriano, que driblou Saravia, invadiu a área e deu um toque com categoria de cobertura sobre Everson.

Plata chegou ao Flamengo na última janela de transferências, vindo Al-Sadd, do Qatar, com contrato válido até 29 de agosto de 2029. Assim, ao todo, atuou em 17 partidas, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência com a camisa rubro-negra.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários