0
Rebecca Andrade estará nas Olimpíadas pelo Brasil - Foto: Divulgação

A NSports, sportech focada na transformação digital do esporte brasileiro, lança neste domingo, 21 de julho, às 19h, o seu primeiro documentário original, “Na Raça – O DNA do Atleta Brasileiro”. O documentário tem duração de 1h30. A produção também passará nas redes sociais.
Rebecca Andrade estará nas Olimpíadas pelo Brasil – Foto: Divulgação
Inspirado no estudo “DNA do Brasil”, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), o documentário explora as origens de dez atletas olímpicos brasileiros. A produção tenta repassar suas trajetórias até o esporte de alto rendimento e suas expectativas para os Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, explora como a miscigenação brasileira contribui para a formação de talentos esportivos, investigando os diversos aspectos. Além disso, barreiras e superações que compõem o DNA do atleta brasileiro.

Entre os atletas participantes estão nomes como Rebeca Andrade (Ginástica Artística), Beatriz Ferreira (Boxe), Ana Sátila (Canoagem Slalom) e Caio Souza (Ginástica Artística). O documentário conta ainda com a participação de especialistas como a geneticista Lygia da Veiga (Geneticista Chefe do projeto DNA do Brasil – USP), o jornalista Guilherme Costa e a psicóloga do COB, Carla Di Pierro.

“Em “Na Raça” mostramos como a mistura única de culturas, ambientes e experiências moldou esportistas de alto rendimento capazes de superar adversidades. Cada atleta é um reflexo do Brasil e sua diversidade, resiliência e garra”, disse Victor Pozella, diretor do documentário.

Beatriz Ferreira também participa do documentário – Foto: Divulgação

Três grandes atos

O documentário apresentea três grandes atos. O primeiro como O DNA e o esporte: com as histórias pessoais e de desenvolvimento de cada atleta. Em seguida, a relação de pais e filhos com o esporte a convivência dos atletas com as lesões físicas e psicológicas. Por último, o ápice do esporte de alto rendimento: com origem em projetos sociais até ao pódio junto com grandes potências mundiais.

Os atletas, aliás, compartilham o que é “raça” para ele ou ela, e como o esportista brasileiro é visto no exterior, especialmente durante uma Olimpíada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários