Os uruguaios do Plaza Colonia e os bolivianos The Strongest estreiam nesta terça-feira (22) na Libertadores-2022. As equipes disputarão a partida de ida da segunda fase da competição, às 21h30, no Estádio Centenário de Montevidéu.

Veja aqui todos os classificados para a Libertadores-2022

O The Strongest se qualificou para a competição ao terminar em terceiro lugar no Boliviano-2021. Já o Plaza, um clube pequeno e com 105 anos que é estreante na competição, se garantiu como o time de melhor campanha entre os times não finalistas (que foram Nacional e Peñarol).

O The Strongest treina fortemente para obter um bom resultado fora de casa na partida de ida da Libertadores – Divulgação / The Strongest

Como está o Plaza Colonia

O time uruguaio vem de uma goleada fora de casa por 5 a 0 sobre o Cerro Largo. Foi seu primeiro triunfo no Uruguaio e o primeiro jogo que o time fez gol  na competição. Para o jogo desta terça-feira, o técnico Eduardo Espinel vem fazendo vários testes e faz mistério na escalação. Uma delas está no ataque. Dibble entrou no jogo com o Cerro Largo e fez dois gols no 5 a 0. Mas Daniel Bahia tem a confiança do treinador. Como o esquema da equipe é 4-5-1, um deles começará no banco.

O time conta com dois conhecidos do futebol brasileiro: Barrandeguy (ex-Botafogo) que estará em campo, e o veterano Cebolla Rodríguez (ex-Atlético de Madrid e Grêmio) que está lesionado.

Como está o The Strongest

O The Strongest lidera o Boliviano após três rodadas e o treinador Cristian Díaz escalou a mesma base nestas partidas, incluindo a rodada passada, empate em 1 a 1 com o Universitário de Sucre. Com isso, tudo indica que o treinador não fará alterações no time titular. A única mudança pode ser uma formação um pouco mais defensiva, deixando apenas Trivério mais à frente e recuando Esparza.

PLAZA COLONIA X THE STRONGEST

Data e horário: 21/2/2022, 21h30
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)

PLAZA COLONIA: Guirín; Yvo (Pérez) Zeballos, Heredia e Mereles; Barrandeguy, Kidd (Redin), Vitão, Fernández e Mascia (Suhr); Dibble (Daniel Bahia). Técnico: Eduardo Espinel
THE STRONGEST: Viscarra; Torres, Castillo (Demiquel), Banegas e Aponte; Ursino, Wayar e Rodrigo Amaral; Jeyson Chura e Esparza; Triverio. Técnico: Cristian Díaz
Árbitro: Bruno Arleu (BRA)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Alessandro Rocha (BRA)
Onde assistir: STAR+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários