O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) manteve, nesta quarta-feira (22), as punições ao lateral-esquerdo Marçal e ao atacante Tiquinho Soares, do Botafogo. Eles foram suspensos por cinco e oito jogos, respectivamente, após o clássico contra o Flamengo, em fevereiro, pelo Campeonato Carioca. O clube levará o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Tiquinho Soares e Marçal ainda ficarão sem jogar por mais algum tempo – Vitor Silva/Botafogo

Marçal e Tiquinho foram a julgamento pela segunda vez nesta quarta, após o Botafogo recorrer da primeira decisão. O lateral foi expulso após atirar uma garrafa no chão, no banco de reservas, em reclamação às decisões do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. O juiz, aliás, levou uma cabeçada de Tiquinho e o expulsou. Ele relatou os dois atos na súmula da partida, o que gerou as punições.

Os dois jogadores já cumpriram dois jogos, cada um, da punição. O Botafogo tinha conseguido um efeito suspensivo para que ambos pudessem atuar diante do Brasiliense, pela Copa do Brasil. De fato, eles atuaram, inclusive com o centroavante marcando três gols na goleada por 7 a 1. Desta vez, com a nova punição, o Glorioso pretende obter um novo efeito suspensivo para que ambos possam jogar, ao menos, até o novo juízo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários