A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu 186 torcedores de Fluminense e Botafogo, antes da partida neste último domingo (27), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Os torcedores se envolveram em briga antes e depois do ‘Clássico Vovô’, e foram conduzidos ao Juizado do Torcedor.

Cano salva o Flu da eliminação e coloca o Tricolor, mesmo com derrota, na final

Polícia Militar prendeu 186 torcedores de Fluminense e Botafogo durante a operação neste domingo (27), no Maracanã – Divulgação / BEPE-PMERJ

Antes da partida, a Polícia Militar prendeu cerca de 150 torcedores de diversas organizadas do Fluminense. Os tricolores estavam indo em direção ao acesso destinado a torcida do Botafogo, no Maracanã. Após a partida, a PMERJ deteve 26 torcedores do Botafogo, que estavam brigando e arremessando pedras em torcedores do Fluminense.

Ao todo, o número de detidos foi de 186. A ação também resultou na apreensão de cocaína, granada caseira, rojões, balaclava, dichavadores de drogas, seda para o consumo de entorpecente, protetores bucais de lutadores e de um soco inglês. Agora, o caso está nas mãos do Juizado do Torcedor, que tomará as medidas cabíveis.

Ação da PMERJ também apreendeu drogas e armas, como granada caseira, rojões, protetores bucais de lutadores e um soco inglês – Divulgação / BEPE-PMERJ

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o Fluminense garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor tinha a vantagem do empate no placar agregado. Os jogos contra o Flamengo serão realizados no Maracanã, na quarta-feira (30), às 21h40, e sábado (2), em horário a definir.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários