Na última terça-feira (9), o Chelsea saiu atrás na disputa da semifinal da Copa da Liga Inglesa ao perder para o Middlesbrough, fora de casa, por 1 a 0. Após a derrota, o técnico argentino Mauricio Pochettino lamentou o resultado em comparação ao desempenho apresentado. Na sua avaliação, os Blues tiveram uma correta abordagem da partida no sentido de exercerem pressão e maior volume de jogo. Porém, o maior motivo do resultado negativo foi o que o treinador definiu como ‘punição dos próprios erros’.

Além disso, Pochettino fez questão de frisar que, mesmo sabendo da decepção dos torcedores, o confronto de volta deixa a disputa em aberto:

“A abordagem foi boa, fomos punidos por nossos erros. Podemos entender que os torcedores ficaram desapontados, mas ainda há 90 minutos para jogar.”

Mauricio Pochettino busca seu primeiro título no futebol inglês – Oli Scarff/AFP via Getty Images

A disputa do confronto que valerá vaga na final da Copa da Liga Inglesa está marcado para o dia 23 de janeiro, às 17h (de Brasília), em Stanford Bridge. Como o Boro venceu o embate de ida, qualquer empate classifica o clube do interior do país para a decisão. Por sua vez, o Chelsea precisa vencer, seja por um gol (forçando a prorrogação) ou dois de diferença. Avançando, no segundo caso, diretamente para a final.

No outro lado da disputa, Liverpool e Fulham abrem a semifinal nesta quarta-feira (10), às 17h, em Anfield.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários