Fim de semana de pré-Carnaval. Principalmente, para o torcedor do Botafogo exaltar o centroavante Tiquinho naquela marchinha que descreve o centroavante perfeitamente: “Ai, ai, ai, está chegando a hora. O dia já vem raiando, meu bem. Tiquinho Soares é f***. No ritmo da paródia, o Glorioso venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado (11), e chegou à liderança do Campeonato Carioca. São 16 pontos, dois à frente do Flamengo, que tem um jogo a menos. Motivo, portanto, para cair na folia preto e branca. Já o Bangu é o quinto, com 12.

Veja como está a classificação do Carioca-2023

Tiquinho marcou o primeiro (o terceiro em 2023 – já é o artilheiro do grupo no ano). E Piazon, que entrou muito bem na segunda etapa, fechou a conta no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Botafogo pega elevador e sobe na tabela. De fato, bom início de ano – Vitor Silva/Botafogo

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

BOTAFOGO SE DESGASTA

O Botafogo começou cheio de gás. No entanto, a medida em que o gol não saia, apareceram alguns sinais de afobação e jogadas que não eram concluídas com a melhor tomada de decisão. O Glorioso, então, iniciou o jogo com a marcação muito adiantada e se desgastou rápido, sem conseguir manter a pressão dos primeiros minutos. O Bangu, por sua vez, não incomodou a defesa alvinegra em nenhum momento.

AGORA, SIM! POR MÚSICA

Aos poucos, mesmo com alguma dificuldade, o Botafogo, com suas alterações, conseguiu amadurecer o gol. Assim, o momento mágico do futebol veio um pouco após a parada técnica, quando Piazon cobrou escanteio, Freitas desviou, e Tiquinho completou para anotar. Era tudo o que o Mais Tradicional, enfim, precisava. A vantagem para controlar a partida sem correr riscos. E, desta forma, o Alvinegro levou o jogo para somar mais três pontos. Um duelo, sobretudo, de paciência. No fim, aliás, Piazon, acertou uma bela pancada e encerrou o cortejo festivo.

BOTAFOGO 2×0 BANGU
8ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 11/02/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)
Gols: Tiquinho, 26’/2ºT (1-0); Piazon,
BOTAFOGO: Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal (Hugo, 9’/2ºT); Tchê Tchê (Freitas, Intervalo), De Paula, Pires (Barbosa, 44’/2ºT), Sauer (Piazon, 21’/2ºT), Sá e Tiquinho. Técnico: Luis Castro
BANGU: Paulo Henrique, Adryan, Patrick (Brito, 22’/2ºT) e Feliciano; Adson (Robert, 32’/2ºT), Renatinho (Renê Júnior, 32’/2ºT) e Samuel (Roger, 36’/2ºT); Calazans (Felizardo, 22’/2ºT), Edinho e Luis Felipe. Técnico: Felipe Maestro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Karen Soares Augusto
Cartão Amarelo: De Paula, Sá (BOT); Calazans (BAN)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários