Pogba, campeão mundial com a França em 2018, corre o risco de não defender o título no Qatar. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o meio-campista da Juventus precisará ser submetido a uma cirurgia. Isso por conta de lesão no menisco do joelho direito. A alternativa mais conservadora o permitiria voltar a jogar apenas em 2023.

Paul Pogba em ação pela Juventus na vitória sobre o Chivas, na pré-temporada  – Ethan Miller/Getty Images

Ele sofreu lesão durante treinamento na pré-temporada da Juventus, nos Estados Unidos. Assim, o jogador de 29 anos retornou nesta quarta-feira (27) à Itália para realizar novos exames. Lá, concluiu-se duas possibilidades: enquanto a primeira seria a retirada de parte do menisco, mas o que o levaria a ficar fora dos gramados entre 40 e 60 dias. Já  a segunda é mais conservadora, uma sutura que precisaria de quatro ou cinco meses para se recuperar.

O entrave é que a artroscopia, no primeiro caso, pode prejudicar a mobilidade do joelho. Por isso, acaba sendo recomendada para atletas mais jovens. Dessa forma, o próximo passo do craque francês é se consultar com a comissão médica da seleção da França antes de optar pela forma de tratamento.

Ainda de acordo com o jornal italiano, Pogba sente o incômodo há alguns anos. Seria este o motivo das constantes lesões musculares durante sua passagem pelo Manchester United.

Esperançoso em defender a seleção francesa no Mundial que ocorrerá entre novembro e dezembro, Pogba foi uma das grandes contratações da Juventus para a nova temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários