Paul Pogba em ação com a camisa da Juventus - Foto: Valerio Pennicino/Getty Images
Paul Pogba em ação com a camisa da Juventus - Foto: Valerio Pennicino/Getty Images - Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O segundo exame antidoping realizado por Paul Pogba, da Juventus, confirmou que ele tinha testosterona em seu corpo, o mesmo resultado do primeiro teste. O jogador foi submetido a exames após uma partida em 20 de agosto contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano. Assim, o francês pediu uma segunda análise para provar que não fez nada errado, mas a contraprova não confirmou a inocência do meia.

Pogba - Juventus
Paul Pogba em ação com a camisa da Juventus – Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, o novo teste feito no laboratório olímpico de Acqua Acetosa, em Roma, confirmou o resultado positivo do primeiro exame para testosterona. Dessa maneira, Paul Pogba está suspenso temporariamente pelo Tribunal Nacional Antidoping da Itália e agora espera pelo julgamento para saber qual será sua punição. Além disso, o meia corre o risco de ser banido do futebol por até quatro anos.

No dia em que o exame foi realizado, Pogba não pôde jogar contra a Udinese. Ele estava tentando se firmar como titular na equipe da Juventus após se recuperar de uma lesão grave.

Atlético de Madrid prolonga contrato de José Giménez até 2028

Segundo informações do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Pogba teria usado a substância proibida após receber um medicamento nos Estados Unidos de um médico que não fazia parte do clube.

Além disso, o clube analisa a possibilidade de rescindir o contrato de Pogba, que vai até 2026, mas só deve fazer isso depois da temporada para evitar problemas fiscais. Desde a suspensão, Pogba recebe da Juventus apenas o salário mínimo permitido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários