Extracampo

Polêmica sobre Flamengo de 2013 gera briga entre jornalistas

Uma grande confusão envolvendo jornalistas e o “caso Héverton”, incidente polêmico ocorrido no Brasileirão de 2013, está dando o que falar nas redes sociais. O pivô da discussão foi o jornalista Benjamin Back, que fez uma provocação ao Flamengo em relação ao episódio. O ato gerou reações pela internet, do vice jurídico rubro-negro, Rodrigo Dunshee, ao streamer Paparazzo Rubro-Negro.

A ‘treta’ começou no Twitter. Benjamin Back provocou um torcedor rubro-negro fez insinuações sobre o fato do Flamengo não ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2013, quando a Portuguesa escalou irregularmente o meia Héverton. A Lusa perdeu pontos e acabou caindo. Em resposta, o também jornalista Mauro Cezar Pereira, companheiro de Benja no SBT, postou:

Paparazzo Rubro-Negro se demitiu de programa comandado por Benja – Reprodução/YouTube

“Nove anos depois, distorções dos fatos para tentar colocar o Flamengo como beneficiado pela Portuguesa no tapetão de 2013: fake news não, né?”, postou Mauro. Posteriormente, Benjamin relatou ter respondido de maneira privada ao colega e que cortou relações com ele.

“Eu não estou insinuando, estou questionando. Quando alguém me responder por que a Portuguesa escalou o Héverton, tudo bem. O futebol brasileiro era casa da mãe Joana vezes dez”, disse Benjamin.

Confusão gerou pedido de demissão

Embora este tenha sido o começo da confusão, ela ainda estava longe de terminar. O vice jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, tomou as dores do clube e confrontou Benja sobre o ‘caso Héverton’. Como se não bastasse, o streamer Paparazzo Rubro-Negro também se manifestou e decidiu se afastar do ‘Papo Reto’, programa em que participava e que tinha Benja como apresentador, bem como o comentarista Mano.

Nesta segunda-feira (14), Benja e Mano ironizaram Paparazzo pelas redes sociais, mas o público ainda não sabia da decisão do youtuber. Ao vivo, Benjamin expôs que Paparazzo tinha decidido deixar o programa, afirmando que era o momento “de separar o joio do trigo”. Mas a medida gerou muitas críticas de telespectadores que torcem pelo Flamengo.

“Acabei de bloquear Benja e Mano! Não vale a pena ficar dando o engajamento que eles querem! São anti-Flamengo e me usaram para ter audiência no programa. Que bom que, mesmo sem autorização do dito cujo, espalhei o corte dele mandando quebrarem o Arrascaeta de ‘brincadeira'”, afirmou Paparazzo, citando o episódio em que Mano sugeriu que jogadores do Corinthians “dessem uma porrada” no uruguaio do Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Luiz Gustavo lamenta gol em revés do São Paulo: ‘Muito cedo atrás no placar’

O São Paulo entrou em campo com uma escalação mista e tentava surpreender o Fortaleza,…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!