A partida entre Internacional e Caxias, no último domingo (26), que culminou na eliminação do Colorado no Campeonato Gaúcho, acabou ficando manchada por um episódio lamentável. Um torcedor do Inter invadiu o gramado segurando uma criança no colo, para agredir um atleta do time adversário. E agora, virou caso de polícia.

Afinal, na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra este torcedor. O homem de 33 anos de idade é de Canoas, sócio do colorado e integrante de uma torcida organizada. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, para não expor a menina, o nome do pai não está sendo divulgado.

Policia Civil investiga homem que invadiu o Beira Rio com uma criança no colo – Reprodução

O torcedor não tinha antecedentes criminais e estava com a filha de três anos quando entrou no campo. Já identificado, o homem deve comparecer a delegacia nos próximos dias para realizar seu depoimento.

De acordo com a delegada da de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), o torcedor responderá pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Neste caso, submeter a filha a vexame e constrangimento. A pena pode ser de seis meses a dois anos de prisão.

Internacional vem colaborando com a polícia

Aliás, a assessoria de imprensa do Internacional comunicou que está colaborando com a investigação, mantendo contato com os dois delegados responsáveis pelos inquéritos instaurados. Além disso, o clube analisa o estatuto do torcedor para decidir uma punição justa.

O Colorado ainda explica que tem 350 câmeras no estádio e que usou o sistema para identificar o torcedor, quando acabou sendo solicitado pela polícia. Contudo, sobre as demais situações que ocorreram, como demais agressões e brigas, o clube informa que está analisando todas as questões junto ao Departamento Jurídico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários