A Associação de Futebol da Inglaterra e a Polícia Britânica investigam a denúncia de que um torcedor do Leeds fez ofensas racistas a jogadores do Arsenal que estavam na reserva, durante a partida deste sábado (18) pela Premier League.

Denúncia de racismo contra membros do Arsenal (de azul na foto) no jogo contra o Leeds está sendo investigado  – Naomi Baker/Getty Images

A polícia de West Yorkshire chegou a prender o suspeito após o jogo – em que o Leeds perdeu em casa (Elland Road) para o Arsenal por 4 a 1. O Leeds já vinha de uma derrota massacrante por 7 a 0 pelo Manchester City na rodada passada.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou que as ofensas foram dirigidas ao lateral Nuno Tavares e ao atacante Nicolas Pépé, quando eles faziam aquecimento durante o primeiro tempo do jogo. O zagueiro Rob Holding ouviu os insultos e alertou o árbitro. Policiais, então, foram até a arquibancada.

A direção do Leeds afirmou que está apurando o caso e enfatizou que “qualquer torcedor que use linguagem racista estará sujeito, para sempre, à proibição de acesso aos jogos do time”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários