A Polícia Militar da Bahia interrompeu na tarde deste sábado uma partida de futebol organizada pelo ex-jogador, e atualmente comentarista, Vampeta na cidade de Muniz Ferreira, que fica a cerca de 90 km de Salvador. O evento festivo contava com cerca de 100 pessoas, desrespeitando as medidas restritivas do estado para tentar conter a contaminação com a Covid-19.

Vampeta participava de jogo encerrado por transgredir decreto que impede eventos na Bahia. Foto: Reprodução

De acordo com o  Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, moradores da região denunciaram o evento e a aglomeração que ocorria no local. Uma viatura da corporação seguiu para a região e flagrou o jogo e o ex-jogador no local. A confraternização foi encerrada imediatamente, mas ninguém foi preso ou detido.

“Estamos com todo o efetivo da região empenhado em não permitir aglomerações. Felizmente a situação foi resolvida rapidamente”, disse comandante de Policiamento na Região Leste, coronel Nílton Paixão, ao jornal O Tempo..

O governo da Bahia decretou até 31 de março a proibição de eventos no estado. De acordo com números da secretaria de saúde da Bahia, mais de 13 mil pessoas já morreram na região por causa da Covid-19.

Comentários