Após um impasse horas antes do jogo desta terça-feira (18), a delegação do Corinthians seguirá em ônibus próprio rumo ao estádio Monumental, em Lima, para enfrentar o Universitario às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.

A polícia peruana aconselhou os brasileiros a fazerem o trajeto no ônibus da própria corporação do hotel para o estádio. Contudo, a diretoria do Timão não aprovou a recomendação e solicitou segurança por parte das autoridades para se locomover ao local da partida em um veículo independente.

Corinthians e Universitario durante jogo em Itaquera – Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Tanto a Conmebol quanto a polícia garantiram escolta à delegação alvinegra, que, aliás, está a caminho do Monumental. As autoridades locais, portanto, estão convictas de que o clima é hostil aos brasileiros devido à prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario. Ele foi flagrado em gestos racistas contra torcedores do Corinthians na Neo Química Arena e permanece detido.

No jogo de ida dos playoffs, em Itaquera, o Corinthians venceu por 1 a 0 o Universitario. Desse modo, precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários