Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) da Polícia Civil do Rio prenderam em flagrante o motorista de uma transportadora que é suspeito de ter roubado 500 camisas oficiais do 3º uniforme do Flamengo, lançado nesta terça, e distribuído para venda ilegal. A prisão foi efetuada na terça-feira (24), mas só foi divulgada nesta quarta.

A polícia deflagrou a operação depois de rastrear a venda das camisas por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. Os agentes suspeitaram a origem do produto e entraram em contato com a transportadora. Aos policiais, o motorista disse que havia sido vítima de roubo em uma estrada de São Paulo, mas na verdade ele se apropriou indevidamente da carga e repassou a terceiros.

Terceira camisa do Flamengo estava sendo vendida irregularmente na internet – Divulgação

O motorista foi preso em flagrante assim que estava voltando de viagem, já dentro do estado do Rio. A polícia informou ainda que o suspeito possui outros 20 boletins de ocorrência, nos quais ele relata ter sido vítima de roubo de carga.

Agora, os policiais pretendem identificar os receptores do material roubado e convocar para prestar depoimento as pessoas que anunciaram as camisas em redes sociais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários