A Ponte Preta informou, por meio de suas redes sociais, que o atacante Da Silva foi alvo de ofensas racistas de alguns torcedores do Criciúma. A entidade destacou que o atleta, chamado de macaco, irá a uma delegacia registrar boletim de ocorrência. Os times se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15), pela 18ª rodada da Série B. O jogo, realizado em Santa Catarina, terminou 1 a 1.

Torcida do Criciúma ofende atleta da Ponte Preta – Reprodução

O clube paulista também destacou que este mesmo grupo de torcedores do Criciúma arremessou objetos e bebidas em direção aos jogadores da Ponte. A Macaca (neste caso, um termo usado carinhosamente pelo time de Campinas) relatou ainda cusparadas e prometeu dar apoio incondicional para Da Silva.

A situação aconteceu no primeiro tempo, quando os reservas da Ponte Preta aqueciam, na área destinada para tal, perto da torcida do Criciúma. Os jogadores logo relataram o caso para o trio de arbitragem, que paralisou o jogo por alguns minutos. Na etapa final, os atletas aqueceram com escolta da polícia.

Confira a nota oficial

“O atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma – que também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento. Primeira democracia racial do futebol brasileiro, com negros dentro e fora de campo desde a fundação em 1900, a Ponte Preta lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários