O objetivo era grandioso. E o desafio era grande. Afinal, para conquistar a marca de mil vitórias na sua casa (estádio Moisés Lucarelli), a Ponte Preta teria que quebrar um tabu,  vencendo o Bahia dentro do Majestoso.

E não é que deu tudo certo?

Confira aqui as chances e acesso e risco de rebaixamento da Série B

O placar de 2 a 0, com gols de Wallisson Luiz (aos 44 minutos) e Lucca (aos 55) garantiu a festa. Afinal, a vitória sobre o Bahia em Campinas fez com que a Ponte Preta rompesse uma sequência negativa de 14 anos.  Desde que venceu o Bahia por 1 a 0 em 11/1/2008, a Macaca nunca mais tinha conseguido derrotar o rival dentro do Moisés Lucarelli. Em 11 jogos, foram 7 vitórias do Bahia e 4 empates.

Jogadores da Ponte celebram um dos gols sobre o Bahia @aapp_oficial

Mil vitórias no Majestoso

Com a vitória desta quarta-feira (31),  além do gostinho de quebrar o jejum, a Ponte pôde festejar a milésima vitória em seu estádio. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos montou um esquema que tinha como principal arma o jogo pelas pontas. Além disso, contou com o retorno de três jogadores que estavam afastados. Assim, o volante Felipe Amaral voltou após suspensão por tomar o terceiro cartão amarelo; o volante Léo Naldi se recuperou de problemas físicos; e o zagueiro Fábio Sanches pôde retornar depois de um período de desconforto muscular.

O próximo jogo da Macaca será no sábado (3/9), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida deve começar às 19h.

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários